domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma doçura # 2

A MF continua um doce, tal como já vos descrevi, aqui, mas cada dia que passa, há uma nova descoberta, uma nova palavra, um novo gesto, enfim um novo qualquer coisa.
Agora já diz que quer iogurte, pois aponta para o frigorífico e diz "iogu", além de mamã, chama-me também mãe e já sabe o que são as pernas, braços, mãos, cabelo, orelhas e nariz.
Sempre que me vê encostada ao radiador (pois sou uma grande friorenta) encosta-se também e ficamos as duas ali...na conversa :-)
Sabe jogar à escondidas e já tem o seu lugar preferido para se esconder, atrás das cortinas e delira quando a encontramos, depois de fingirmos que a procuramos por todo o lado.
Já sabe que o patinho faz "qua qua" e o galo "corococo" e o cão "au, au"e identifica como sendo da mamã todos os meus objectos, desde a carteira, ao casaco, computador, etc.
Já identifica o vuvu e a vovo e a titi nas fotografias que lhe mostro e quando lhe pergunto algo que ela quer, diz que sim com a cabeça.
De quando em vez lá diz um "opicado" e sempre que lhe digo vamos passear "planta-se" na porta da entrada à espera que eu abra a porta para correr para o elevador.
E eu, eu derreto-me "as usual" com tudo isto. É uma doçura...


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois...nós mães babadas somo assim, a J. percebe-me, não é? :-)

      Eliminar
  2. Linda e fofa :) a minha sobrinha é realmente tudo o que descreves e ainda mais... Quando me vê e diz muito alto "TiTi" ao mesmo tempo que corre na minha direção de braços abertos ou então foge, apenas com o intuito de que a apanhe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ternura...a tua descrição deixa-me ainda mais arrepiada e babada...Bjos

      Eliminar