quarta-feira, 3 de julho de 2013

Portugal...que futuro...!!!

Hoje o post tem outros contornos e outro tema... a situação deste belo país à beira mar plantado.
Não vou falar de partidos, nem de políticos, mas do meu país e da sua gente.
As coisas não estão bem, o governo está por um fio, mas e se cair, o que vai acontecer?
Esqueçam, aos que estão felizes com a possível queda deste governo, de que a coisas melhorarão, não acredito nisso, isto nada tem que ver com políticos ou politiquice tem que ver com uma situação que se instalou há muito em Portugal e que se chama crise. Crise económica, financeira, de valores morais, cívicos, crise de consciência, de não querer ver, de gastar mais do que se pode, de viver de aparências.
Este ou qualquer outro governo vão continuar a impor medidas complicadas, caso contrário continuaremos a viver de fachada, mas com consequências desta feita irreversíveis.
Estamos num processo de reconstrução, de criar alicerces sustentáveis, de crescer e prosperar, mas quanto tempo demorará? Muito, sem dúvida, principalmente agora com a instabilidade que se criou, com os juros da divida a disparar, com a bolsa de Lisboa em queda. Agora sim temos que nos unir e mostrar aos nossos parceiros europeus que somos uma família unida.

2 comentários:

  1. Mariana partilho da sua preocupação. Há que refletir sobre o que vem por aí. E diz e muito bem não é uma questão de partido mais à esquerda ou mais à direita, trata-se de uma crise instalada que não tem retorno mas que se todos ajudarmos pode ter solução. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que haja uma luz ao fundo do túnel, mas não vai ser a atirar foguetes porque o governo pode cair, que as coisas se resolvem. Não é com demagogias e cenários utópicos, mas com factos concretos, com o arregaçar das mangas e mexendo onde ninguém quer mexer, na verdadeira ferida. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar