segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Entrevista Natal # 2

A um mês da véspera de Natal, da tão aguardada noite, publico mais uma entrevista. A entrevistada de hoje é a Marta Andrade Maia, autora do blogue "my baby blue blog", com quem já falei aqui.



Natal é: família. Da que estamos todos os dias e a que estamos com tanta frequência.
Cores de Natal: Gosto muito do vermelho, e quase sempre a nossa Árvore  é em tons de vermelho. Misturado com dourado, ou até mesmo bordeaux e dourado fica sempre requintado.
Cheiro do NatalRabanadas, acabadas de fazer. Adoro!!!!! E o cheirinho a lareira.
Sentimentos de NatalDar. Partilha. Amor.
Doces de Natal preferidosAdoro rabanadas, e qualquer coisa que seja de chocolate. Nós temos uma sobremesa de tradição  que é pouco usual no Natal, bavaroise de morango. Escusado será dizer que na nossa família todos adoram.
Tradição natalícia (no dia, ou nos dias anteriores)Uma das coisas que trouxe comigo de casa dos meus pais, é o abrir os presentes do Pai Natal na manhã de 25. Quando chegamos a casa da noite de 24, pomos o sapatinho debaixo da Árvore, depois o Pai Natal chega quando estiverem todos a dormir. De manhã, é a euforia total com os presentes debaixo de cada sapatinho.
Normalmente também na noite do dia 25 janta os sempre com a família da minha mãe. É a altura em que se reúne todos os tios e todos os primos, netos e até bisnetos.



Como é passado o Natal da autora do blogue my baby blue blog?
Normalmente alternamos, um ano a noite da Consoada é nos meus pais e no outro é nos meus sogros. O dia 25 também alternamos. Este ano vamos passar a noite de 24 com os meus pais e irmãos, e possivelmente teremos a visita do Pai Natal que trará os presentes do avós e tios.

Já no almoço de 25 vamos passar com os meus sogros e todos os tios e primos.  Depois jantamos novamente com os meus pais, e com os tios todos e primos ( somos mais de 40, e é uma festa!)

Obrigada Marta ;-)

1 comentário: