A ideia das ementas é muito util. Mas esta semana parece-me menos boa... As minhas descul As mas vou dizer o que me pareceu: peixe à segunda feita, só se for congelado, caso contrario está a cozinhar peixe que nao é fresco; bacalhau duas vezes por semana é pouco imaginativo; carne de porco para crianças, muito pouco saudável. Nao leve a mal, estou apenas a tentar chamr a atencao para alguns pontos importantes. Como mae luto todos os finade semana com o mesmo problema: a ementa da semana seguinte. Tento variar, introduzir o peixe e os legumes, mas sempre de uma forma saudavel. Obrigada
Olá Anónimo Agradeço os seus comentários e criticas, pois acho que são sempre construtivas. Percebo o que diz, mas passo a explicar: Peixe à segunda não é fresco, é peixe fresco que comprei e congelei, como acontece a maioria das vezes, pois não tenho tempo para comprar peixe fresco sempre que o quero cozinhar. Nem nunca disse aqui no blogue que o peixe é sempre fresco. Tem razão quanto à repetição do bacalhau, mas esta foi e é uma semana atípica em que me tive que cingir ao que tinha no frigorífico e congelador. Na eventualidade de conseguir comprar algo fresco altero a ementa cá em casa num determinado dia. Carne de porco para crianças uma vez por semana não vejo qual o problema. Prefiro isso do que levar as minhas filhas a comer fast food ou a beber refrigerantes; coisas que, acredite não comem nem bebem. O seu problema relativamente às ementas é o da maioria das mães, e eu não sou excepção, às vezes a imaginação escasseia. Há muitos pratos que podem ser feitos, mas tenho também que me cingir aos gostos dos daqui de casa. De qualquer das formas obrigada pela participação e por ler o meu blogue.
A ideia das ementas é muito util. Mas esta semana parece-me menos boa... As minhas descul
ResponderEliminarAs mas vou dizer o que me pareceu: peixe à segunda feita, só se for congelado, caso contrario está a cozinhar peixe que nao é fresco; bacalhau duas vezes por semana é pouco imaginativo; carne de porco para crianças, muito pouco saudável.
Nao leve a mal, estou apenas a tentar chamr a atencao para alguns pontos importantes. Como mae luto todos os finade semana com o mesmo problema: a ementa da semana seguinte. Tento variar, introduzir o peixe e os legumes, mas sempre de uma forma saudavel.
Obrigada
Olá Anónimo
EliminarAgradeço os seus comentários e criticas, pois acho que são sempre construtivas. Percebo o que diz, mas passo a explicar:
Peixe à segunda não é fresco, é peixe fresco que comprei e congelei, como acontece a maioria das vezes, pois não tenho tempo para comprar peixe fresco sempre que o quero cozinhar. Nem nunca disse aqui no blogue que o peixe é sempre fresco.
Tem razão quanto à repetição do bacalhau, mas esta foi e é uma semana atípica em que me tive que cingir ao que tinha no frigorífico e congelador. Na eventualidade de conseguir comprar algo fresco altero a ementa cá em casa num determinado dia.
Carne de porco para crianças uma vez por semana não vejo qual o problema. Prefiro isso do que levar as minhas filhas a comer fast food ou a beber refrigerantes; coisas que, acredite não comem nem bebem.
O seu problema relativamente às ementas é o da maioria das mães, e eu não sou excepção, às vezes a imaginação escasseia. Há muitos pratos que podem ser feitos, mas tenho também que me cingir aos gostos dos daqui de casa.
De qualquer das formas obrigada pela participação e por ler o meu blogue.