quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrevista # 2 | 1ª parte

E aqui estou, como prometido, para partilhar a minha 2ª entrevista, desta feita à Filipa Cortez Faria, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que foi uma querida enquanto minha entrevistada.

Nome: Filipa Cortez Faria
Idade:31 anos
Signo: Touro
Mãe de 2 filhos fantásticos: o Salvador, com 4 anos e a Carminho com 2 anos.
Autora do blogue: Filipa Cortez Faria Kids & Design
Profissão: Dietista Coordenadora





1. A Filipa cria o seu blogue em Novembro de 2012. Algum motivo, algum acontecimento que a leve à sua criação?

O blogue surge de uma necessidade de compor e partilhar por palavras aquilo que iniciei via Facebook. Na realidade, tudo começou em Agosto, durante as férias grandes de Verão, altura em que posso realmente relaxar e estar com a minha família mais próxima. Sempre adorei fazer compras para os meus filhos, nomeadamente preparar os kits de roupa, e por ter pouco tempo livre comecei a utilizar o Facebook para procurar novidades e selecionar o que iria comprar, sem gastar tempo a andar de um lado para o outro, à procura nas lojas.
Tenho uma costela espanhola bem presente, que para além do nome, influencia também o gosto por vestir bem os meus filhos. Adoro ver as crianças super arranjadas, lindas, "de se comer", de tão bonecas que estão!! Atenção, que os meus filhos também brincam e se sujam. Aliás, em casa tenho o privilégio de ter jardim e por isso, grande parte das brincadeiras ao fim de semana passam-se na relva e na terra.
Voltando ao Facebook, comecei a sentir que eu, Filipa Cortez Faria, poderia ajudar outras mães, que tal como eu gostam de ver os seus filhos lindooooos, mas não têm tempo, ou paciência, ou até jeito para escolher a roupa das crianças. E assim nasceu a página de Facebook Filipa Cortez Faria Kids & Design! Para além de roupas e acessórios para crianças, também me interesso por moda para nós mães, e amo de paixão a decoração, daí alguns posts nesse sentido.

2. O seu 1º post é fantástico, adorei lê-lo porque me revejo enquanto mãe. Já conhecia frase da Mariana Pimentel, (http://fcfkidsdesign.blogspot.pt/2012/11/o-comeco.html), mas concordo igualmente com as suas? Com 2 crianças em casa, como concilia o tempo delas, com os seus tempos?

Que querida, muito obrigada! Assim que vi a fotografia fantástica da Mariana Pimentel com os seus dois filhos amorosos e li aquela frase.... sorri e pensei "realmente, é mesmo verdade!". 
Felizmente tenho muito trabalho, que me ocupa muito tempo, e por isso, gerir o tempo passou a fazer parte do meu dicionário!! Saio de casa cedo e chego tarde, mas nunca depois das 20h30, e aí sou a 200% do S. e da C. :) e do P., meu marido, claro. Deixei de conseguir trabalhar em casa à noite e por isso, até à hora de deitar falamos, brincamos e descansamos juntos.
O fim de semana é cada vez mais aguardado com intensidade porque aí consigo participar nas rotinas diárias, nomeadamente dar o pequeno-almoço, brincar, vestir, brincar, almoçar .... dar banho (adoro e durante a semana nunca consigo), fazer o jantar, enfim... aquela rotina que a maioria das mulheres tem, mas que eu não, exceto ao fim de semana e por isso valorizo imenso.

3. Já conhecia o mundo dos blogues?

Raramente via blogues, a não ser de decoração. Os blogues em que se escreve uma frase ou outra e depois acaba o post assim do nada tiram-me do sério!! Desculpem! Para isso existe o Twitter :) :) Gosto dos blogues porque nos dão a oportunidade de fazer uma pequeno artigo/composição acerca de uma tema. É uma excelente forma de termos um arquivo nosso, em tempo real.

4. Como foi a reacção do marido e familiares?

O P., meu marido, achou graça e percebeu que era uma excelente forma de eu descontrair do stress do dia-a-dia. Por isso, adorou!! A minha irmã, pais e amigos próximos incentivaram, mas sempre com a ressalva de não expor o S. e a C.

E não ficamos por aqui, a Filipa vai contar-nos um pouco mais acerca de si, amanhã...





2 comentários:

  1. Que giro Mariana!! Adorei :)
    Agora vamos ver a 2.ª parte amanhã...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim e vai ter o mesmo sucesso que a 1ª parte :-)
      Bjo

      Eliminar