sábado, 15 de dezembro de 2012

Entrevista # 3

Descobri o blogue Little M há pouco tempo, mas já sou uma leitora assídua. Entretanto já troquei algumas impressões com a autora do blogue, que é uma querida.
Resolvi fazer-lhe umas perguntitas et voilá, mais uma entrevista, que tenho a certeza vão adorar.

Nome: Luana Freire, mais conhecida por "Lua"
Idade: 29 anos
Signo: escorpião
Mãe da M., a Matilde dos abraços, dos risos, dos beijos. A criança mais feliz e carinhosa que já conheci...
Autora do blogue: http://thelittlem.blogspot.pt
Profissão: jornalista



1  O seu blogue tem pouco mais de um mês. Criá-lo foi uma decisão repentina ou andou muito tempo até a ter decidir dar o 1º passo? 


Na verdade, o blogue está a completar três semaninhas de existência...mas já estava traçado cá dentro há algum tempo...não muito, mas algum. No final de Novembro, houve um dia em que simplesmente acordei e criei o Little M. Assim, sem pensar muito. Surgiu basicamente da minha profunda afinidade com a escrita, e da paixão pela minha filha. Não sei existir sem uma, e sem outra. Até cheguei a criar um outro blogue, com outro nome, mas desisti e apaguei. Ainda não tinha definido muito bem a linha que queria seguir. E até hoje, não consigo encaixar o Little M dentro de uma temática apenas. Não lhe dei um rótulo.Tanto posso criar um post sobre a rotina da minha bebé, como posso criar uma crónica, como posso falar de decoração. Enfim, a vontade de escrever é despertada e eu apenas escrevo...

2. Já conhecia o mundo dos blogues?

Pouquíssimo. Um aqui, outro ali...mas nada que me "prendesse" a acompanhar, porque só conhecia os que falavam de roupa-roupa-roupa. Agora já começo a gostar de alguns, a acompanhar mesmo...porque me trazem sugestões giras, porque me fazem rir...porque adoro ler, e não apenas ver imagens.

3. Como foi a reacção do marido e familiares?

A minha família foi sempre uma grande incentivadora da minha escrita, e a sugestão de criar um blogue veio dela. O meu marido fica encantado com algumas coisas que escrevo, e é um enorme entusiasta! Quando deixo o computador aberto, ele vai logo espreitar as visualizações...está muito entusiasmado com o reconhecimento que estou a ter, em tão pouco tempo!

4."O nosso blog completou quatro dias...com 1.038 visualizações!!! :)))" é uma frase sua, como explica este sucesso quase imediato?

Ai...eu não sei! Até hoje, abro um enorme sorriso quando penso que foi, mesmo, de uma hora para a outra...não estava à espera. Gosto de pensar que sou querida pelos meus amigos, que têm interesse em ver a M., mas não só. Sei que há no mundo, gente que identifica-se com aquilo que eu escrevo. Pessoas que nunca vi na vida! É mesmo fantástico! Só queria ter mais tempo para escrever mais e mais...porque as palavras não me faltam...

5. Pelo que li em alguns dos seus posts, há uma dedicação especial ao blogue,. Como concilia a sua vida profissional, pessoal (enquanto mãe e esposa) e as horas que despende com o blogue?

Construo a minha vida da mesma forma. Sempre tive algum tempo para ler as notícias pela manhã, estar no Facebook à noite, tratar dos emails durante os intervalos das tarefas, procurar coisas giras para a M., e até para compor uma crónica ou outra...a grande diferença, é que agora dedico parte deste tempo ao blogue, que chegou para complementar a minha rotina. Na verdade, acho que o Little M é mesmo a união de todas estas actividades, principalmente porque também temos uma página no Facebook, que permite que eu esteja pertinho das pessoas que visitam o blogue, e mais "antenada" com as novidades. Quanto ao tempo dedicado em exclusivo à escrita... talvez gaste uma hora,  na maioria das vezes menos, com cada post que faço. Depende do "sossego" da Matilde. Fora isto, dou as minhas escapadinhas para ir ao Facebook...
(Agora pensei que o meu marido vai rir ao ler esta resposta, porque na verdade, a primeira semana do Little M fez com que a cozinha ficasse um pouco abandonada...lol...mas nada que já não tenha voltado à normalidade...)

6. Posso afirmar que este blogue é como que um diário que um dia a sua filha M. vai ler e deliciar-se com o que a Mãe escreveu sobre ela e tudo o que a envolve?

 Siiim! Mil vezes siiiiiim! Esta é uma das principais razões para o blogue existir, aliada à enorme vontade de escrever. Tenho um diário que mandei fazer para a M. quando estava grávida, e nele escrevo sempre. O que sinto, o que ela aprendeu de novo...tudo. É mais íntimo. Mas, com certeza o blogue é um cantinho dedicado à minha filha, e que espero que ela leia com muito carinho...


7 comentários:

  1. Oh, minha querida... :) Obrigada!
    Um beijinhos muito grande!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Adorei a entrevista e começo a adorar alguns blogs. Parabéns por utilizarem este espaço de forma tão especial. Adoro o Little M, acompanho sempre e já disse a autora para escrever um livro de crónicas.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo seu comentário...é sempre bom termos feedback de quem nos lê e acompanha.

      Eliminar
  3. Muito obrigada! Faço minhas, as palavras da Tia Cocas... ;) É muito importante poder contar com quem nos lê, acompanha, admira. ;) São laços de amizade e de cumplicidade que se criam. Um beijinho grande!

    ResponderEliminar