quinta-feira, 20 de junho de 2013

Verão e S. João

Parece que é amanhã que chega o Verão...parece porque pelo que se tem visto nem Primavera, quanto mais Verão.
O que eu mais queria era que as estações fossem bem definidas, tal como acontecia quando era miúda, os Invernos eram frios e chuvosos, a Primavera era serena e amena, o Verão tinha dias tórridos e noites quentes e o Outono trazia-nos dias mais melancólicos mas com aquele cheirinho bom a terra molhada.
Acho que de nada adianta falar sobre o tempo, a não ser em tom de desabafo. Contra o tempo não adianta perder tempo, por isso o melhor é aproveitar bem os dias de sol e calor que por aí forem aparecendo. Dizem os entendidos que pelo menos nos próximos 4 ou 5 dias as temperaturas aumentam e o sol será uma constante.

Perfeito para o S. João, para comer sardinhas, lançar balões e saltar fogueiras...é disso que estou à espera, de noites longas e agradáveis sem roupa que não é desta época.
Já que para as minhas férias não sei se terei de ir de gabardina ou cachecol, pelo menos na noite do Santo da minha cidade posso ter Verão, pois já diz o ditado " Ande por onde andar o Verão, há-de vir pelo S. João" Assim seja...

Já fizeram like aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário