segunda-feira, 24 de março de 2014

E é assim este tempo...

O tempo durante o fim de semana esteve meio estranho, mas o sol lá foi aparecendo, entre nuvens e alguma chuva...já hoje, hoje está o verdadeiro dia de Inverno.
Já andei de sabrinas e casaco de malha, já tirei as meias calça à MF e coloquei meias até ao joelho e já tive que recuar. Já comecei a fazer compras de Primavera e a pensar em kits para a baby que irá nascer no Verão. Agora, hoje só dá vontade de não sair de casa para não ser apanhada na chuva matinal.
O sol ainda não teve tempo suficiente para alguém sentir saudades de dias mais frios e chuvosos e eles sem avisarem, sem mais nada aparecerem, melhor reapareceram. O trânsito ficou caótico, os acidentes aconteceram. fui levar a MF ao colégio e era ver pais e mães a correrem sem guarda chuva, a tirar o casaco para tapar os seus filhos, carregados até mais não, com mochilas, sacos, saquinhos, guarda chuvas e em alguns casos as crianças ao colo.
Confesso que já tinha arrumado o guarda chuva, mas na mala do carro, o que deu algum jeito, caso contrário estaria na mesma situação que muitos.
Enfim, não é o fim do mundo, mas estava a começar a saborear os dias de Primavera e puft, lá se foram por mais uma semana.
No fim de semana ainda deu para alguns passeios, mas estava frio, muito frio, por isso optei por descansar o que pude, em especial ontem, pois a barriga e a agitação da MF fazem com que o cansaço apareça mais depressa do que habitual.
Aproveitei para colocar algumas coisas em ordem, ver algumas series, almoçar fora, dormir e ainda tive tempo para fazer uns docinhos, acompanhados de um chá quente e que encaixou na perfeição no dia de ontem.

Prontos a ir ao forno

Prontos a serem servidos

Ingredientes

2 ovos
80 gr de açúcar
2 c sopa manteiga
200 gr de farinha
2,5 dl leite
1 ou 2 bananas (ou outro fruto - framboesa, maça, pêra, ou raspa de limão)

Preparação

Bata os ovos com o açúcar até obter uma cor esbranquiçada.
Junte as 2 colheres de manteiga previamente derretida.
Adicione aos poucos a farinha e vá alternando com o leite.
Misture tudo muito bem e incorpore bocados pequenos da fruta que queira utilizar.
Unte as formas com manteiga e deite a massa apenas até 3/4 da sua capacidade. Coloque por cima uma ou duas rodelas de banana, ou outra fruta e polvilhe com um pouco de canela.
Colocar no forno pré aquecido cerca de 10 a 15 minutos e estão prontos...

Nota: se optar por frutos silvestres ou raspa de limão, e gostar de coisas mais doces coloque mais um pouco de açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário