segunda-feira, 31 de março de 2014

Oporto Kids Market | Entrevista

Já entrevistei a Filipa Cortez Faria algumas vezes (ver aqui e aqui), mas desta vez a entrevista que lhe fiz tem outro propósito.

A Filipa além de ser Mãe da C. e do S., de ser dietista e de ser uma querida é também a organizadora do Lisbon Kids Market e do Oporto Kids Market e foi nesse propósito que lhe lancei o desafio ao qual rapidamente aceitou em colaborar.

Curiosas? Então espreitem a entrevista acerca dos eventos Lisbon Kids Market (que decorreu nos dias 22 e 23 de Março) e Oporto Kids Market (que vai decorrer dias 5 e 6 de Abril, no Edifico da Alfândega do Porto).



1-    Como surgiu a ideia de realizar LKM e o OKM?

Depois do nascimento da C. comecei a frequentar alguns mercados/eventos de vendas direccionados às crianças e mães e como habitualmente ía em família, com o P. e as crianças, sentia que estes eventos não estavam preparados para isso, sendo que depois de no máximo 30m de lá estar tinha de vir embora porque a C. e o S. ficavam impacientes.
No seguimento do Blog My happy kids, criado em Novembro de 2012, comecei a ser desafiada pelas marcas de que habitualmente falava, para criar um evento com venda de roupas de criança mas que fosse “diferente”. Por isso mesmo, pelo meu sentido crítico, e pela vontade de fazer mais e melhor pensei e desenvolvi um conceito: um evento internacional de moda infantil e puericultura, de dois dias, preparado para se ir em família, com actividades variadas para as crianças, entretenimento para os pais, zona de refeições, espaço de fraldário, cantinho da amamentação, etc., reunindo as melhores marcas num ambiente e espaço diferenciado, com conforto e qualidade. E tratando-se de um evento de moda infantil, com apresentação das novas colecções (daí serem no início da estação), era indispensável ter desfiles, algo que não existia em Portugal. Por serem as mães as principais impulsionadoras da existência deste tipo de eventos/mercados e por sermos nós quem compra a maioria das roupas e acessórios para as crianças, fazia sentido ter também uma pequena selecção de marcas para as mães.

2-    Quanto tempo de preparação exige este tipo de eventos?

Estes eventos surgem do trabalho que desenvolvo diariamente no Blog My happy kids, de maneira que a preparação é uma constante ao longo do ano, mas diria que se intensifica nos 2 a 3 meses anteriores.

3-    Envolve quantas pessoas a realização dos mesmos?

Entre organização, produção do evento, montagens e manutenção no dia dos eventos, cerca de 8 pessoas. Tenho de agradecer publicamente ao P., o meu marido, pelo apoio incondicional que me tem dado, não só na preparação mas também durante os eventos.

4-    Sente grandes diferenças entre a 1ª edição e estas últimas?

Acima de tudo há uma maturação do conceito, há mais confiança de que tudo resultará bem e que as pessoas sairão de lá muito contentes, não só as marcas como também quem nos visita.

5-    E existem grandes diferenças entre organizar um Kids Market no Porto ou em Lisboa?

Naturalmente que a proximidade ou distância fazem diferença e é por isso mais fácil organizar este evento em Lisboa. A distância envolve mais deslocações para a escolha do espaço, definição das áreas para cada conteúdo e afinação de pormenores, mas de qualquer forma, como aprendi a delegar, a distância não é problema e por isso faço cerca de 2 a 3 viagens antes do evento do Porto acontecer.

6-    A próxima edição do OKM é já nos dias 5 e 6 de Abril, alguma novidade a ser apresentada que possa partilhar?

As novidades desta edição de Primavera face à de Outono têm a ver não só com uma aposta clara em marcas relacionadas com praia, mas também um espaço destinado a grávidas e futuras mamãs, uma parceria com o Guia de Gravidez Mamãs e Bebés, com sessões fotográficas, formação e ofertas exclusivas. Paralelamente, teremos no sábado e domingo actuação do grupo musical Figo Maduro, que todos adoraram em Lisboa, no passado fim de semana a propósito do Lisbon Kids Market.

7-    Depois de mais um fim-de-semana muito agitado, que se aproxima, tem já planos para novas edições ou novas ideias?

Ideias tenho várias e alguns projectos já estão em andamento, mas que não posso para já revelar. Há cada vez mais mercados, mas ir ao Kids Market é uma garantia de um evento de sucesso, que não é “apenas” uma venda. É a garantia de encontrar as melhores marcas, com o selo Blog My happy kids, num ambiente glamouroso mas descontraído e muito agradável, é um programa em família que seguramente todos vão querer repetir.
Queria também acrescentar que este evento e conceito foram criados para dar resposta às novas necessidades das mães de família, que têm pouco tempo, que são bem sucedidas profissionalmente, mas que adoram estar com os seus filhos e gostam de vestir bem as suas crianças. O que pode ser melhor do que ter reunidas num só espaço as melhores marcas para se fazerem as compras da nova colecção? É sinónimo de uma óptima gestão de tempo, que é essencial nos dias que correm para termos tempo para o que é verdadeiramente mais importante, a nossa família.


Obrigada Filipa...e muito sucesso no próximo fim de semana.



sexta-feira, 28 de março de 2014

Ementa | Semana 31 Março a 4 Abril

Hoje o meu post vai ser mais pequeno e apenas vos vou deixar, tal como prometido, a ementa para a próxima semana.
Estou a mil, com imensas coisas para fazer e não tenho tempo para me alongar muito, nem partilhar nenhuma receita....para a semana compenso...



quinta-feira, 27 de março de 2014

Maria Pipoca



A minha segunda Maria Pipoca está óptima. Fui hoje fazer a ecografia do 2º trimestre e delirei mais uma vez.
Isto de ser os segundos filhos não faz com que saibamos tudo ou que achemos que agora já não nos emocionamos...claro que sim, é um filho, uma vida que geramos, uma bênção e vê-la bem e mexida e já com todos os contornos bem definidos é maravilhoso.
Gosto de estar grávida, mas confesso que anseio o momento do nascimento, imagino como será a minha filha, se será parecida com a MF e como irá a MF reagir à sua irmã.
Os medos e receios fazem parte desta etapa da vida e tal como já disse, ainda que seja a 2ª gravidez, a 2ª filha eles estão lá...se vou ser boa Mãe de duas; se a MF vai reagir bem ou mal; se a minha bebé está bem; se o parto vai correr bem; se os primeiros meses vão ser mais ou menos tranquilos ou repletos de altos e baixos; se, se ,se... Só o tempo me responderá, só no momento irei ver e viver as experiências, mas posso sempre prepara-me, preparar a MF, ter cuidados, cuidar-me, precaver-me, tudo fazer para que as minhas filhas sejam crianças saudáveis, felizes, porque muito amadas já são...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bom Tempo # 5

Para animar estes dias frios e por vezes chuvosos (hoje foi uma excepção, pelo menos aqui no Porto), nada melhor que um cheirinho de Primavera com estas marcas e os seus modelos deliciosos.














terça-feira, 25 de março de 2014

Organização # 1

Confesso que gosto de coisas organizadas, de ordem, de principio, meio e fim; não me enquadro em ambientes caóticos, sem ordem, aliás fico "doente" quando assim é.
Com isto não quero dizer que sou maníaca da organização, mas que me sinto bem mais confortável quando à minha volta as coisas são organizadas.
Acho que a desordem e a balburdia são um problema, assim como o exagero na perfeição e na organização o podem ser.
Sou organizada porque sou e porque acho acima de tudo que me permite gerir muito melhor o dia a dia.
Quando se tem filhos, uma casa para gerir, uma vida pessoal e uma vida profissional que nos ocupa no mínimo 8 horas dia, temos que ser organizadas. Sempre fui, mas sinto que desde que na minha vida entraram outras pessoas, que de mim dependem e não sou apenas eu, a gestão do tempo tornou-se imperiosa.
Se estou cansada ao final do dia, estou, oh se estou, mas estaria muito mais se fosse desorganizada.
As mulheres por natureza têm uma capacidade de organização e fazer várias tarefas ao mesmo tempo pensando já no que farão a seguir, mas há quem seja mais ou menos assim, não sendo isso virtude ou defeito.
Hoje partilho convosco alguma das coisas que faço, alguns dos "truques" que utilizo no dia-a-dia e que me ajudam a não me esquecer e a gerir o tempo da melhor forma.
Durante 24 horas há muito que fazer, os dias não são todos iguais, mas há coisas que se repetem e ainda bem... Assim o que faço eu para me disciplinar:

  • Acordo mais cedo 15 minutos do que o necessário, confesso que nem sempre é fácil, mas depois compensa. Prefiro menos 15 minutos de sono e fazer as coisas com calma e tempo. Tomar o pequeno almoço, arranjar-me, vestir a MF sem stresses, ainda para mais grávida, canso-me com mais facilidade;
  • No dia anterior à noite, antes de me deitar organizo o máximo de coisas possíveis: preparo a mochila da MF, a roupa que vai vestir no dia seguinte, a minha roupa, os meus lanchinhos a meio da manhã e da tarde (sim porque uma gravida tem que se alimentar), deixo a mesa para o pequeno almoço já posta...
  • Tenho listas de To Do's; nada mais simples que um caderno/bloco pequeno que anda sempre comigo e onde anoto tudo o que me vou lembrando, tudo o que tenho que fazer e consulto-o diariamente, caso contrário não faz sentido anotar nada;
  • A lista de To Do's aplica-se também quando vamos de férias, no dia a dia profissional, na lista das compras que temos que fazer;
  • Anote sempre tudo o que se lembra, pensar que não se vai esquecer geralmente não funciona então grávida...é melhor escrever assim está lá e vai com toda a certeza pensar "ainda bem que anotei".


E não se esqueça...



segunda-feira, 24 de março de 2014

E é assim este tempo...

O tempo durante o fim de semana esteve meio estranho, mas o sol lá foi aparecendo, entre nuvens e alguma chuva...já hoje, hoje está o verdadeiro dia de Inverno.
Já andei de sabrinas e casaco de malha, já tirei as meias calça à MF e coloquei meias até ao joelho e já tive que recuar. Já comecei a fazer compras de Primavera e a pensar em kits para a baby que irá nascer no Verão. Agora, hoje só dá vontade de não sair de casa para não ser apanhada na chuva matinal.
O sol ainda não teve tempo suficiente para alguém sentir saudades de dias mais frios e chuvosos e eles sem avisarem, sem mais nada aparecerem, melhor reapareceram. O trânsito ficou caótico, os acidentes aconteceram. fui levar a MF ao colégio e era ver pais e mães a correrem sem guarda chuva, a tirar o casaco para tapar os seus filhos, carregados até mais não, com mochilas, sacos, saquinhos, guarda chuvas e em alguns casos as crianças ao colo.
Confesso que já tinha arrumado o guarda chuva, mas na mala do carro, o que deu algum jeito, caso contrário estaria na mesma situação que muitos.
Enfim, não é o fim do mundo, mas estava a começar a saborear os dias de Primavera e puft, lá se foram por mais uma semana.
No fim de semana ainda deu para alguns passeios, mas estava frio, muito frio, por isso optei por descansar o que pude, em especial ontem, pois a barriga e a agitação da MF fazem com que o cansaço apareça mais depressa do que habitual.
Aproveitei para colocar algumas coisas em ordem, ver algumas series, almoçar fora, dormir e ainda tive tempo para fazer uns docinhos, acompanhados de um chá quente e que encaixou na perfeição no dia de ontem.

Prontos a ir ao forno

Prontos a serem servidos

Ingredientes

2 ovos
80 gr de açúcar
2 c sopa manteiga
200 gr de farinha
2,5 dl leite
1 ou 2 bananas (ou outro fruto - framboesa, maça, pêra, ou raspa de limão)

Preparação

Bata os ovos com o açúcar até obter uma cor esbranquiçada.
Junte as 2 colheres de manteiga previamente derretida.
Adicione aos poucos a farinha e vá alternando com o leite.
Misture tudo muito bem e incorpore bocados pequenos da fruta que queira utilizar.
Unte as formas com manteiga e deite a massa apenas até 3/4 da sua capacidade. Coloque por cima uma ou duas rodelas de banana, ou outra fruta e polvilhe com um pouco de canela.
Colocar no forno pré aquecido cerca de 10 a 15 minutos e estão prontos...

Nota: se optar por frutos silvestres ou raspa de limão, e gostar de coisas mais doces coloque mais um pouco de açúcar.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ementa | Semana 24 a 28 de Março

A Primavera chegou, mas a chuva de hoje não condiz com esta estação do ano. Primavera é sinónimo de sol, temperaturas amenas, céu azul, flores, o canto dos pássaros, dias maiores, enfim algo que hoje não está a acontecer. Esperemos que a próxima semana seja mais de acordo o mês de Março.
Ainda assim achei que acrescentar pequenas saladas às refeições fazia lembrar um pouco a Primavera, além de que passarei a deixar também uma receita sobremesa para adocicar as minhas leitoras.



Ingredientes

Bolachas Oreo
10gr Manteiga
1/2 lata de leite condensado
1 embalagem de natas
2 limas
manjericão
1 Folha de gelatina

Preparação

Picar as bolachas juntamente com a manteiga, de forma a ficarem bem finas, colocar este preparado em copinhos/taças individuais ou então numa taça de vidro grande.
Pressionar bem e levar ao frigorífico.
Derreta a folha de gelatina num pouco de agua aquecida. Entretanto junte num copo alto o leite condensado, as natas, raspa e sumo das limas e se quiserem manjericão. Triture tudo e misture por fim a folha de gelatina derretida, com a ajuda da varinha mágica.
Coloque um pouco de creme em cada uma das tacinhas que foram ao frigorífico e coloque-as novamente lá, se fizer de manhã pode servir ao jantar, se fizer à noite pode servir ao almoço.

Bom Apetite!!!




quinta-feira, 20 de março de 2014

E foi assim...giro como sempre

Gosto do dia 19 de Março, porque é dia do Pai, porque é Março, porque já cheira a Primavera, porque habitualmente o sol espreita e aquece-nos o coração...enfim gosto e pronto!!!
Ontem ainda que a trabalhar, como em qualquer outro dia da semana, houve tempo para ir almoçar com o Pai e desfrutar da sua excelente companhia, juntamente com a minha irmã.
Oferecer o presente, os tradicionais postais e receber umas rosas lindas, que o Pai é assim um querido.


O J. teve festa no colégio da MF e parece que foi muito gira, tão gira que fiquei cheia de vontade que já fosse dia da Mãe.
A MF e a Sementinha tinham os presentes bem guardados, mas assim que o Papá chegou a casa ao final do dia, a MF com a minha ajuda (mais a barriguinha) entregou-os logo, estava numa ansiedade...
Um dos presentes foi made by Kitschnet e foi um sucesso.
Dois aventais, um azul escuro para o Chef Papá e outro rosa para a Mini Chef Princesa do Papá, simples, original e os dois adoraram.



Para o ano há mais e com duas pipocas a vibrarem e a mimarem muito o Papá.


quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

Hoje o dia é dedicado aos Pais, e por aqui dedica-se ao meu Querido Pai e ao Pai das minhas Filhas.
Para estas duas pessoas o meu muito obrigada por serem tão fantásticas.

Meu Pai obrigada por seres como és, por todas as excelentes qualidades que tens, por seres tão presente, único e o melhor Pai do mundo...Obrigada por tudo o que me ensinaste e por tudo o que ainda me vais ensinar, pelos bons conselhos e orientações. Obrigada por seres Pai a dobrar e te teres tornado um Avô muito especial. 

Ao meu marido, Pai das minhas filhas, obrigada por esta família linda, pela tua presença e participação na educação e crescimento das mais pequenas, pelos momentos fantásticos que proporcionas enquanto Pai e que ainda vais proporcionar. Tenho a certeza que quando se souberem expressar bem, não serei eu a escrever, mas elas, com palavras doces e muito ternurentas.




terça-feira, 18 de março de 2014

Re-Food

Existem iniciativas que são de louvar e que devem ser divulgadas, de forma a poderem chegar ao maior número de pessoas.
Esta é uma delas...



O Re-food nasceu em Lisboa, em 2011, com o objectivo de acabar com a fome nos meios urbanos, ao mesmo tempo que procura acabar com o desperdício de alimento preparados e reforçar os laços comunitários locais."

Chegou ao Porto e o primeiro núcleo a ser desenvolvido será o Re-food Foz do Douro.
Tudo começa com 24 cidadãos que decidem mudar o mundo - a partir da sua freguesia.
Para tal precisamos de parceiros de todos os sectores da comunidade: governos locais, empresas, cidadãos, etc.
A nível operacional, cada núcleo terá equipas de voluntários que realizarão as seguintes tarefas: recolha de alimentos em restaurantes , cafés, supermercados, etc, que se queiram associar ao projecto (e que tenham alguma comida preparada que seria desperdiçada), preparação/embalamento desses alimentos e distribuição dos mesmos por famílias carenciadas (previamente identificadas).

Mais informações aqui e aqui.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Ideias de última hora para dia do Pai

Deixo-vos mais umas ideias de presentes para o Dia do Pai.
Para os mais esquecidos, para os que estão sem ideias, aqui fica:

Knot, com umas t-shirts giríssimas, com F de "Father", S de "Son" e o D de "Daughter".


Kitschnet, e as suas frases top, top, que podem ser estampadas em t-shirts e não só...



Maria Pipa e o seu cesto para mimar o Pai neste dia 19...As cestas são entregues onde quiserem e são acompanhadas de um cartão personalizado.



Somos Família, tem uma ideias muito criativas e criou um embrulho de chocolate de 200grs . Cliquem aqui para fazer download...só têm que comprar o chocolate.





Fim de semana completo e repleto

Este foi mais um fim de semana completo, muito preenchido e repleto de sol e animação.
Sábado foi dia, melhor manhã de ir ao Zoo de Santo Inácio, um espaço muito giro, bem tratado, com tantos animais. Confesso que não imaginava que assim tão perto havia um espaço tão agradável.
A MF e a M adoraram, deliraram. Percorreram todos os trilhos, sem se cansarem, cumprimentaram os animais e ainda assistiram ao espectáculo das aves de rapina sem medo. 
Foi uma manhã preenchida e que só terminou quando a fome apertou. Como estávamos perto, resolvemos ir até à quinta de Cravel, que tem uma boa pizzaria e deliciámo-nos com umas gigantes pizzas.


Ainda deu tempo e não faltou energia às mais pequenas para correrem no espaço que a quinta tem, de jogarem às "escondidihas", verem as árvores, tentaram trepar e de rirem tanto, tanto que até ficavam com tosse...


Depois foi um sono restaurador, pois a energia gasta foi muita e à noite esperava-nos mais um jantar entre amigos.
Domingo com o sol que espreitava lá fora não podíamos ficar em casa e entre uma ida às compras para o Dia do Pai, uns passeios de triciclo, umas compras de última hora e uma breve passagem pelo sofá para descansar as pernas, preenchemos o nosso dia.




sexta-feira, 14 de março de 2014

Ementa | Semana 17 a 21 de Março

A tradição mantém-se e este hábito de elaborar ementas às sexta para a semana seguinte tem contribuído para uma melhor organização do meu dia-a-dia.
Hoje deixo-vos a ementa semanal e a minha receita de sopa de agrião, tão apreciada lá por casa.



Sopa de Agrião

Ingredientes

1 batata grande
1 cebola
2 cenouras
Couve flor (utilizo congelada e confesso que foi "a olho")
Agrião (o que entenderem consoante gostem mais ou menos do sabor)
Sal
Azeite

Preparação

Pico um pouco de cebola e refogo num fio de azeite.
Quando a cebola alourar, coloco os restantes ingredientes, devidamente descascados e partidos em pequenas porções, com excepção do agrião.
Refogo tudo durante uns minutos e junto agua a ferver até cobrir os legumes. Coloco o fogão em lume brando, tempero com sal e tapo a panela. Deixo assim durante 20-25 minutos.
Findos os 25 minutos verifico se os legumes estão todos cozidos e se sim trituro tudo com a varinha mágica até obter um creme não muito grosso, mas também não muito fino.
Verifico temperos, junto os agriões devidamente lavados e deixo ferver por mais uns 10 minutos.
Está pronta a servir.

Bom Apetite!!!





quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia do Pai aproxima-se

O dia do Pai aproxima-se e como sempre todos os anos todas temos as mesmas dúvidas acerca do presente a oferecer.
E para quem já tem filhos ainda mais, pois além do presente a oferecer ao respectivo Pai, tem também o marido, o Pai dos filhos.
Gosto deste dia, ainda para mais é próximo da Primavera e sempre que penso no dia 19 de Março vejo-o com cores de Primavera.
Este ano as ideias e dicas do Pai da MF e da Sementinha e da minha Mãe para o presente do meu Pai ajudaram, mas ainda assim acredito que algumas de vocês ainda não saibam o que comprar. 
A Pumpkin tem uma lista de sugestões giríssimas, out of the box...espreitem aqui


E sugestões com ideias fáceis e baratas...vejam aqui  






quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma doçura # 8

Todos os dias são diferentes, mesmo no meio das rotinas que todos temos, há sempre algo de diferente e ainda bem. A MF trata dessa diferença com os seus comentários, as novas palavras ou imitações.
Adoro esta evolução diária e constante e agrada-me pensar que vou voltar a viver tudo isto, melhor que terei duas experiências em simultâneo e diferentes, das duas irmãs, das minhas duas filhas.
A MF continua uma criança doce, meiga, simpática, mas com uma personalidade muito forte.
Como qualquer criança de 2 anos também já entrou na fase das birras e de demonstrar bem o que quer ou não, mas com jeito e muita paciência vamos contornando.
Lá vai falando do bebé, ainda que me pareça que não esteja totalmente habituada à ideia, nem tenha grande noção do que acontecerá daqui a uns meses.
Na segunda-feira disse-lhe que lhe ía mostrar uma foto de um bebé e mostrei a ecografia, ao que reagiu muito bem.
Além dos puzzles, de brincar às casinhas e de adorar colocar as bonecas a dormir, agora adora jogar à bola e grita golo.
Adora dar abracinhos e presenteia-me todos os dias com um, como hoje de manhã...babei e adorei e acho que ficava ali eternamente abraçada a ela.
Já sabe ligar para os Avós e para a Tia R. (minha irmã) e liga, apanha o meu telemóvel e quando dou conta lá ouço "Olááá Vuvu...."
Já faz imensa companhia nas viagens de carro de casa para o colégio e vice-versa. Comenta o que vê, o que fez, ou os livros que traz do colégio e como diz "A MF foi à bioteca e foi a MF que ecoeu" = a MF foi à biblioteca e foi a MF que escolheu".
Quer muito ajudar-me e adora pôr a mesa comigo, nota-se que se sente crescida e já tem noção da ordem e como são colocadas as coisas na mesa.
Quer fazer camas e estender a roupa e sempre que a empregada chega de manhã vai logo espreitar para ver o que anda a fazer.
E continua muito menininha, a adorar saias, vestidos e laços cor de rosa...não fosse ela uma princesa. E não tarda muito terei uma outra princesa com mais histórias para partilhar ;-)



terça-feira, 11 de março de 2014

Bom Tempo # 4

Este bom tempo, estas temperaturas dão uma vontade imensa de comprar roupa nova...ainda hoje comentava isso e confesso que a minha vontade era depois de uma praia ou esplanada, comprar umas coisas frescas para mim e outras tantas para a MF e para a Sementinha.
A MF tem algumas coisas mais frescas do Outono passado, mas da anterior Primavera já pouco ou nada serve. A Sementinha ainda não tem nenhuma peça nova comprada por mim e já vi coisas tão fofas...que me derreto só de imaginar.
Hoje deixo-vos estas sugestões frescas, leves, coloridas e giras que que se fartam.









segunda-feira, 10 de março de 2014

Fim de semana (com bom tempo)

Do fim de semana guardamos e recordamos:

  • o sol
  • a temperatura amena
  • os passeios ao final da tarde
  • os passeios de manhã
  • calçar sabrinas
  • procurar chapéus no meio dos gorros e cachecóis
  • uma festa de aniversário
  • um peixe grelhado
  • as cores
  • o cheiro a Primavera




sexta-feira, 7 de março de 2014

Ementa | Semana 10 a 14 de Março

O bom tempo parece que chegou e vai ficar pelo menos por uns dias. Confesso que com o tempo assim, a vontade de sair de casa, de almoçar ou jantar fora aumentam e acabam por ser uma realidade, felizmente.
No entanto durante a semana nem sempre é fácil, ora porque as crianças se deitam cedo, ora porque estamos mais cansados. De qualquer das formas, quebrar a rotina e sair um dia a meio da semana para jantar fora, só faz bem.

Mas para ficarem com ideias para esta ou para outra semana, ficam aqui as minhas sugestões para a ementa semanal.



quinta-feira, 6 de março de 2014

Bom Tempo # 3

Finalmente sol, tempo mais quente e espíritos renovados, alma aquecida e aconchegada e muita vontade de passear ao ar livre.
Com este bom tempo já dá vontade de comprar peças mais frescas e leves dignas da Primavera que se aproxima.

Deixo-vos hoje duas marcas que gosto muito, uma de roupa, outra de calçado, são elas a Chica Maria e a Pé de Pato.






quarta-feira, 5 de março de 2014

Fim de semana de chuva...e o melhor do meu dia...

A chuva não deu tréguas e como sempre os possíveis planos que podíamos ter, foram juntamente com a água. Os nossos passeios, a ida ao Zoo Santo Inácio, enfim com o tempo cinzento e triste que esteve  não foi possível fazer  muito do planeado.
Mas há que ter imaginação e pensar rapidamente em alternativas.
Como não se trabalhou (pelo menos eu e a MF;-)) na segunda e terça elaborei uma serie de actividades para fazermos...


  • com chuva a cair nada melhor que uma piscina de agua quente, para delírio da MF;
  • fizemos umas pizzas fantásticas com a preciosa ajuda da MF;
  • uma tarte de maça para sobremesa;
  • almoçamos fora;
  • e tiramos umas sestas fantásticas as duas no sofá, a MF no meu colo e eu encostada às almofadas...e claro a Sementinha também se enroscou no aconchego da Mãe e da Irmã.


O melhor dos melhores foi no domingo eu ter adormecido e acordar com a MF a cobrir-me as pernas com a mini manta das bonecas e a colocar-me uma mini almofada na cabeça...babei, delirei e enchi-a de beijos; pouco tempo depois sinto a minha outra menina a mexer-se...que sensação!!! Ansiava por este momento...já conheço, já sei como é, por isso detectei mais cedo e sem dúvida que continua a ser uma sensação única.


sábado, 1 de março de 2014

2 anos....!!!


E já passaram 2 anos desde que decidi criar o TiaCocas...
2 anos com post quase diários;
2 anos a escrever, o que gosto muito de fazer;
2 anos em que conheci muitas pessoas, umas apenas virtualmente, outras pessoalmente;
2 anos em que partilhei muita coisa;
2 anos divertidos;
2 anos em que sei que vocês visitam o blogue, escrevem mensagens, deixam posts e são umas e uns leitore(a)s tão querido(a)s e simpático(a)s;
2 anos se passaram e contínuo a querer escrever, partilhar e ler os vossos comentários;
2 anos e um obrigada muito grande por estarem aí e virem aqui de vez em quando...