terça-feira, 16 de abril de 2013

À conversa com Fernanda Velez... mais sobre o Mercadito


Já todos conhecem a Fernanda Velez, já todos conhecem a Carlota, o blog da Carlota e também já sabem que vai haver um Mercadito da Carlota no próximo dia 21/04; mas nada como falar um pouco com a Fernanda para perceber um bocadinho melhor todo o conceito do Mercadito e o que envolve o mesmo.





1. Como surgiu a ideia de realizar o Mercadito da Carlota?


A ideia surgiu tinha o Blog da Carlota menos de 1 ano. Os kits de marcas portuguesas que eu vestia à Carlota e que mostrava no blog faziam imenso sucesso e alguém de uma marca me perguntou porque é que eu não organizava uma venda apenas com as marcas que eu gostava e que mostrava normalmente no blog.
Surgiu assim o desafio, cuja ideia depois fui desenvolvendo e que é hoje o Mercadito da Carlota. Mas o que me deixa mais feliz, é que este conceito tem permitido divulgar muito as marcas portuguesas tão giras que temos e que muita gente até então desconhecia a sua existência. Um bocadinho "a brincar", o Mercadito da Carlota tornou-se no primeiro evento de moda infantil portuguesa.
Para além de reunir num só dia e local as marcas nacionais de roupa e acessórios de bebé e criança, o conceito dos Mercaditos (vamos para a 3ª edição) envolve também entretenimento para as crianças, como complemento das compras, e um lado de responsabilidade social. Para mim só assim fazia sentido.

 2. Quanto tempo de preparação exige este tipo de evento?
Cerca de 2 meses.

 3. Envolve quantas pessoas a realização do mesmo?

A organização é toda minha (com a ajuda informal do meu marido e de algumas amigas com quem me vou aconselhando), mas o sucesso do Mercadito da Carlota atribuo a todos os envolvidos. Nomeadamente às marcas que ajudam na divulgação e que fazem peças de roupa e acessórios de sonho, a que ninguém resiste. Por outro lado, para as mães é uma oportunidade de fazer as compras todas num só dia e local. Chegar a tudo o que durante o ano está espalhado pelo país, ou só se vende online.

4. À semelhança de outros, este é também um evento com uma vertente solidária. Quer dizer-nos como é que cada um poderá contribuir? 

É verdade. O conceito do Mercadito da Carlota já inspirou outros eventos, que surgiram depois, com este mesmo trinómio venda + solidariedade social + entretenimento para as crianças. Nesta 3ª edição do Mercadito da Carlota convidamos quem nos vista a levar bens alimentares para as crianças da Associação Novo Futuro - Casas de Gaia.

5. As Mães do Norte foram muito insistentes para que realizasse uma edição no Porto, ou já estava nos seus planos?

Não estava de todo nos meus planos. Mas achei que as "reclamações" que pediam para fazer no Porto, faziam sentido. As pessoas tinham razão. O blog é seguido não só em Lisboa, também no Porto e no Norte do país, por isso senti que devia organizar um Mercadito da Carlota para as mães do norte que gostam das mesmas marcas, dos mesmos kits. Para que também no Norte pudessem ter acesso às marcas portuguesas reunidas num só dia e local. Neste caso será no Hotel Sheraton, no Porto, já este Domingo (21).

6. E depois da edição do Porto, já tem novos planos?

Sim. Tenho muitas ideias e algumas novidades!

7. Quer-nos deixar com água na boca e levantar um bocadinho do véu desta 1ª edição no Porto?

Acho que o véu foi muito levantado no Mercadito da Carlota - Páscoa, no Hotel Ritz :) No Porto será muito parecido, sendo que a maior alteração se prende com um espaço maior. No Porto (Hotel Sheraton) a sala é maior, com 800m2 e corredores mais largos. E depois claro, as marcas têm muitas surpresas, ofertas e presentes para os visitantes, e muitos mimos para as crianças. Eu sou suspeita claro, mas garanto que vale mesmo a pena ir -  As melhores compras, de marcas nacionais, todas reunidas num só dia e espaço, animação para as crianças, muitos brindes, ofertas e surpresas das marcas. É imperdível!

Mais informações sobre o Mercadito da Carlota, aqui


Obrigada Fernanda...Beijinho



4 comentários: