quinta-feira, 31 de julho de 2014

Em casa...e agora a 4

O tempo voou e num ápice os 9 meses transformaram-se numa linda menina, que já está em sua casa.
Este é o cenário e é assim que quero que seja, harmonia, tranquilidade e uma família feliz. Claro que todos sabemos que não há situações perfeitas, nem tudo é sempre um mar de rosas e em especial estes primeiros tempos de adaptação nossa e da MI (tal como já aconteceu com a MF) são sempre mais complicados, ainda que já sinta que somos "a familia".
Depois de uma cesariana, a subida do leite, as alterações hormonais, a adaptação da MI aos nossos ritmos e horários, à casa, ao quarto, aos barulhos, à vida fora do meu útero e sem dúvida a adaptação da MF a mais um membro da família, a algumas alterações no dia a dia, não é fácil.
É tudo muito rápido e acima de tudo muito intenso, o que por vezes não deixa tempo para saborear a pequenos momentos e nesta fase inicial a bonita familia que constituí.
A MF está a reagir muito bem, mas noto que quer atenção e eu faço o que posso e muitas vezes o que não posso para lhe continuar a dar toda a atenção. Noto algumas transformações e noto também que desde que a irmã veio para casa, anda sempre junto dela, senta-se à nossa beira enquanto amamento e sempre que chega a casa pergunta por mim e pela maninha.
A MI está a adaptar-se, dorme razoavelmente bem, mas tem os seus momentos em que mesmo já tendo tido outra filha, fico sempre sem perceber porque chora...acho que nunca aprendemos, até porque os bebés não são todos iguais.
Eu vou recuperando, nada melhor que o tempo, mas não é fácil, principalmente o facto de ter ainda algumas dores e não me sentir de todo a 100% e ainda limitada.
Não é fácil e quem disser o contrário está a mentir...é sempre uma transformação, para todos e requer tempo, paciência e acima de tudo muito amor.
Ainda assim, mesmo com as contrariedades normais estou muito feliz, sou novamente e agora a dobrar uma Mãe muito babada, orgulhosa e completa...daqui para a frente será sempre a melhorar, há é que aproveitar todos os momentos.


2 comentários:

  1. Parabéns e que tudo continue a correr pelo melhor :)
    Nestes momentos de adaptação de todos o melhor é mesmo a tranquilidade. Beijinhos

    ResponderEliminar