sexta-feira, 18 de julho de 2014

Expectativa a dobrar...

Agora que tenho tudo praticamente pronto, faltando apenas um ou outro pormenor que rapidamente se resolve, começo a ficar com a aquela ansiedade típica. Agora começa a ficar cada vez mais próximo o dia em que seremos 4 cá em casa, em que haverá mais um membro na família, em que tudo o que li, as entrevistas que fiz aqui, aqui ou aqui começam também a ser a minha realidade.
Mas as questões e dúvidas voltam, pergunto-me como serão estes primeiros tempos, se ainda me lembro como é mudar a fralda a um recém-nascido, acordar a meio da noite para amamentar, dar banhos, ir às vacinas...com toda a certeza que sim, que tudo vai correr bem, pois há coisas que não se esquecem e o instinto maternal, esse está mais do que apurado. Acho que a minha maior questão é qual a melhor forma, como fazer para que a MF não sinta grandes diferenças no dia-a-dia   sinta que continua a ser a minha princesa que irá ajudar a mamã nesta nova fase.
Como regirá ela quando vir a irmã? O que dirá? Como se sentirá?
Até à data reage muito bem à minha barriga e sabe que a maninha está lá, dá-lhe imensos beijos e festinhas, mas isto é completamente diferente de ter um novo membro, um bebé em casa. Adora ver as pequenas roupas da MI e cada vez que compro uma peça nova, diz logo que é para a maninha. Estou em querer que me irá reagir bem e vai ser uma irmã super protectora, mas terei que estar preparada para tudo. Neste momento sei que terei um bebé em breve a quem darei todo o amor e mimo e de quem cuidarei com todos os cuidados tal como cuidei da MF, mas sei também que tenho uma menina com 2 anos (quase 3) a quem continuarei a dar muitos mimos, a brincar e arranjar sempre tempo para ela. Terei provavelmente que me desdobrar em várias e incluir a MF em muitas tarefas, para que se sinta parte de todo este processo. 
A expectativa neste momento é a dobrar, como será a MI, como reagirá a MF.
Mas tudo se faz e tudo se fará...uns dias mais atribulados, outros mais tranquilos, mas com toda a certeza vai correr bem....!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário