quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os meus Tesouros # 4

Cada vez mais fofas, mais lindas, mais crescidas, mais desenrascadas, é assim que, como mãe babada, vejo os meus tesouros.
A MI fez 6 meses há dois dias e são 6 meses fantásticos. Nos últimos dois, notei imensas diferenças e este último mês ainda mais.
Além da papa, já come sopa, à qual se adaptou lindamente. Problemas com comida, não entra no vocabulário da MI, é um bom garfo, melhor uma boa colher e não hesita no momento da refeição, pelo contrário reclama se nos atrasamos um pouco e a fome aperta.
Continua a dormir bem e no seu quarto, acho cada vez mais importante eles terem o seu espaço, desde pequeninos. Recebe todos os mimos e mais alguns na hora do último biberão e deito-a a maior parte das vezes ainda acordada, com muitos beijinhos.
Adora ver a irmã a dançar, de pegar em objectos, nos brinquedos da MF, adora a hora do banho e que lhe dêem muitos beijinhos na barriga, é uma bebé muita simpática e bem disposta e raramente chora.
A MF está cada vez mais autónoma, muito faladora e muito ligada à irmã.
Já quase que se veste e despe sozinha, aliás faz questão de o fazer na hora do banho e começa a perceber e a reproduzir à irmã explicações que eu ou o pai lhe damos para que não faça isto ou aquilo.
Como qualquer criança gosta de chocolates e guloseimas, mas percebe que em demasia fazem mal à barriga e aos dentes, o que é óptimo.
Tem também as suas rotinas criadas de manhã e adora depois do pequeno almoço lavar os dentes e as mãos e de seguida quer pôr sempre o seu perfume da Hello Kitty, que a Tia R lhe deu. Adora que eu lhe faça tranças ou tótós e vai sempre ao espelho ver como ficou...é menina, é uma vaidosa.




Sem comentários:

Enviar um comentário