terça-feira, 13 de maio de 2014

Uma doçura # 9

O tempo voa, o tempo não volta para trás, por isso há que aproveitar todos os momentos, todos os minutos e segundos da melhor forma e intensamente.
Adoro ouvir a MF dizer novas palavras, a imitar, a corrigir se assim for o caso. Está uma menina crescida que começa a ter vontade de escolher a roupa, os sapatos, os laço do cabelo.
Quer pintar o lábios e as unhas e ao mesmo tempo é capaz de ir a correr procurar a chupeta e andar com ela como se ainda fosse uma bebé. Para mim vai ser sempre a minha bebé.
Já percebeu que a barriga da Mãe tem um bebé, que é a sua maninha, como ela diz e volta e meia faz festinhas e cola autocolantes com flores e diz que são para a "maninha".
Tem tido umas saídas fantásticas e rapidamente aprende algumas regras básicas que lhe vou incutindo, como pedir licença para sair da mesa após as refeições, atravessar na passadeira e com o sinal verde, cuidado com os carros, pois como ela diz "fazem dói dói", comer de faca e garfo e não colocar a faca na boca.
A semana passada ía levá-la ao colégio e estávamos paradas no trânsito...comentário da MF "Mamã purra o popó, eu posso não ir atasada" = Mamã empurra o carro da frente, eu não posso chegar atrasada.
Dança como se não houvesse amanhã e canta, canta muito...canta as músicas que aprende no colégio e o que vê na tv. 
Conta-me por vezes coisas do colégio e explica-me quem são os seus amiguinhos e apresenta-os.
Imita-me, imita as educadoras no colégio e coloca as bonecas no chão ou sentada em cadeiras e vai repetindo o que ouve..."todos sentados", "perninhas à chinês", "vamos cantar meninos"...
Adora fazer e brincar às casinhas, fazer "papinhas" dar às bonecas, embalá-las e colocá-las para dormir, não sem antes lhes colocar um dos seus pijamas.
Enfim, é uma animação, imagino depois com duas, será com toda a certeza uma casa ainda mais cheia, cheia de vida, de amor, carinho e de muita alegria...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário