segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Para queimar calorias...

Para quem quer exercitar o corpo, nada melhor que engravidar e ter filhos...pois, parece estranho, mas cheguei à conclusão, que com duas crianças o meu ginásio é o meu dia a dia, ora leiam e vejam se não tenho razão:

- agachamentos: exercício ideal para deixar as pernas firmes...experimente apanhar os brinquedos espalhados pela sala, flectindo as pernas para se baixar.

- braços: embale os mais novos ao colo, ora só com um braço, ora só com outro e utilize sempre banheiras para dar banho aos mais velhos e coloque-os e tire-os da mesma pegando neles ao colo, se já pesarem uns bons quilos melhor ainda. Ou então lembre-se dos sacos com que sai e entra em casa, principalmente nos dias em que foi às compras...

- saia de casa e passeie e se tiver filhos irrequietos melhor ainda, corra atrás deles, nada melhor que jogging para queimar calorias.

- abdominais: todas as vezes que tenta descansar um pouco e se senta ou deita no sofá e é interrompida pelo choro ou por um "Mãããããae" e se levanta e volta a sentar e levanta e volta a deitar...acredite faz muito trabalho abdominal.

exercício aeróbico: se tem filhas que adorem dançar (como a minha) e querem a companhia da Mãe para todo o tipo de danças...experimentem e acreditem que aos mais pequenos fôlego não falta...tente acompanhá-los.

- dentro de casa não corro, mas ando sempre em passo acelerado... sempre de um lado para o outro, do quarto para a sala, da cozinha para o quarto, passando pelas casas de banho, acreditem que chego ao final do dia com dores nas pernas...

- e quando finalmente nos sentamos e resolvemos cruzar a perna lá aparece um(a) a querer "cavalinho", conhecem? Penduram-se na perna em cima da canela e nós com a força abdominal e da perna lá os levantamos para cima e para baixo e dizemos "cavalinho, cavalinho", para a delicia dos mais pequenos.

Ufa...estou cansada só de pensar na quantidade de calorias que queimamos todos os dias...mas ainda assim tenho que arranjar tempo para o ginásio e para a massagem, para espairecer corpo mas principalmente a mente.



Sem comentários:

Enviar um comentário