quinta-feira, 23 de abril de 2015

Não há vidas perfeitas...mas há vidas maravilhosas...



Nem tudo é perfeito na vida, nem tudo é como idealizamos, não há vidas perfeitas, nem mesmo as dos príncipes e princesas, vejam-se todos os escândalos que acontecem nas famílias reais.
Mas também se tudo fosse perfeito seria muito aborrecido, não? Nunca teríamos um termo de comparação e com toda a certeza não iríamos valorizar o que de bom temos, sim por que não existem vidas perfeitas, mas há tanta coisa boa.
Depois temos uma outra condicionante, os tipos de pessoas, as que são umas constantes insatisfeitas, que nada serve e quando tudo têm querem mais e as que com pouco se contentam, que ficam felizes com pequenos nadas, a que a maioria das pessoas não dá importância.
Para uns, mais que para outros, o dia a dia acaba por ser algo repetitivo, todos os dias stressamos com as horas, ou porque acordamos mais tarde, ou porque os miúdos não se querem levantar e fazem birra, corremos para lhes dar o pequeno almoço e vestir, corremos para os levar ao colégio, corremos para uma reunião, almoçamos num ápice, trabalhamos a mil, corremos para os ir buscar ao colégio, vamos às compras num abrir e fechar de olhos, jantamos por vezes entre um "não tenho fome" ou um choro, deitamos as crianças, preparamos tudo para o dia seguinte e quando damos conta já é tarde e já vamos voltar a dormir pouco... 
Mas, também há dias mais fáceis, em que tudo encaixa, como se de um puzzle se tratasse, em que chegamos a horas a todo lado sem ter que correr, em que almoçamos calmamente e ainda temos tempo para um café, em que os jantares são serenos e divertidos, em que nos deitamos e ainda temos tempo para ler mais umas páginas daquele livro que há muito está pousado na mesa de cabeceira.
De qualquer das formas e sempre que seja possível é bom cortar a estas rotinas a este pequeno stress matinal e de fim de dia, sempre que seja possível façamos coisas novas, diferentes, nem que seja um percurso diferente, uma caminhada, um jantar diferente, ou até mesmo trocar algumas tarefas com o marido e sermos nós a fazer o que habitualmente não fazemos.
Se possível ir uns dias para fora e quebrar mesmo a rotina, ter outros horários e hábitos, estar num local diferente com pessoas diferentes.
Enfim, nem tudo é possível quando queremos ou pretendemos, outras vezes  sim, mas o que é certo, o que sei mesmo que existe é aquele sorriso logo pela manhã, a festinha e os beijinhos que recebo ao final do dia das minhas pipocas e isso sim contribui para que a minha vida seja maravilhosa.

TiaCocas no Facebook e no Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário