terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dicas para grávidas





Não, não estou grávida, mas já estive duas vezes e como tenho algumas amigas nesse estado de graça, resolvi compilar em alguns pontos, as minhas dicas sobre a gravidez e tudo o que a mesma envolve.
Atenção que isto é apenas a minha opinião, nada tem de cientifico, apenas o meu bom senso e experiência.

1- Cada gravidez é uma gravidez, ainda que a grávida seja a mesma, não temos forçosamente que ter os mesmos sintomas;
2- Cada recém nascido, cada bebé é um bebé; há pontos em comum, algumas características mas não podemos partir do principio de que se o meu primeiro filho, se o meu sobrinho, o filho da minha amiga teve isto ou aquilo, o meu também tem porque os sintomas são semelhantes;
3- Sei que a tentação em comprar roupinhas e mais roupinhas para o novo rebento é grande, mas não vale a pena...é mesmo isso... acho que todos os bebés devem ter peças de roupa novas, mas nada de exageros. Vão se aperceber que nos primeiros meses eles crescem mais que muito (felizmente) e o que hoje serve na perfeição, daqui a 15 dias já era. Se tiverem filhos mais velhos, sobrinhos podem perfeitamente ficar com as peças que estão em melhor estado e complementar com algumas roupas novas, mas não exagerem pois pode acontecer de nem terem tempo de experimentar tudo;
4- Mimo muito mimo, muitos beijinhos, festinhas;
5- Se conseguirem amamentar muito bem, se não conseguirem ou não se sentirem bem, não vem mal ao mundo, não são nem melhores nem piores Mães por isso, continuam a ser as melhores para os vossos filhos; 
6- Não fiquem com os vossos filhos no vosso quarto até muito tarde, é importante para o casal e também para o bebé ter o seu espaço; numa primeira fase o ideal é ficar num berço no quarto dos pais, mais prático, mais fácil, mas alguns meses depois é fundamental para todos ter cada um o seu espaço o seu quarto e isso irá reflectir-se no futuro;
7- Usem o vosso extinto materno, acreditem que a maioria das vezes está correcto, nós melhor que ninguém conhecemos os nossos filhos.

TiaCocas no Facebook e no Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário