quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estás tão crescida F.

Só dei conta quando a F. puxou os meus dedos (coisa que adora fazer) e os colocou na boca para trincar...aí percebi que algo arranhava nas pequenas gengivas da minha filha. O primeiro dente está a romper e a F. deu-me o privilegio de ser eu a primeira a descobrir e a sentir que a minha pequenita já está a ficar crescida....já tem dentito...
Para quem não tem filhos, talvez seja um exagero o que eu relato, mas quem tem sabe perfeitamente, o entusiasmo que é descobrir o primeiro dente...é como o primeiro sorriso, o primeiro blá, blá, os primeiros passos, ou a primeira palavra....tudo o que é primeiro nos pequeninos é lindo e delicioso...
O tempo voa e ainda há pouco estava eu com um barrigão a deliciar-me com a gravidez, com as minhas atenções voltadas para a barriga que ía crescendo. Inicialmente pouco mas a partir do 7º mês...upa, upa, grande salto. A imaginar como seria a minha filha, a comprar as primeiras roupas, a preparar o seu quarto e todos os acessórios básicos que um recém-nascido precisa, a decidir o seu nome, a preparar-me (ainda que nunca estejamos totalmente preparadas, é o tempo, a relação mãe-filha, o dia-a-dia que nos dá preparação)...
Rapidamente tudo passou e ao final de 40 semanas fui presenteada com o mais bonitos dos seres, a coisa mais doce, mais fofa, mais ternurenta...aquele bebé lindo que olhava para mim e ainda que não me visse sentia-me como Mãe, sentia o cheiro e ouvia a voz que tantas vezes com ela conversou com uma placenta como barreira...pena ela não se lembrar das longas conversas (monólogos) que tínhamos...enfim...já tudo passou e agora já está na fase dos dentitos...
Tenho a certeza que daqui a uns meses recordo com carinho este momento que relato hoje aqui...este e muitos outros que se seguirão e que eu acompanharei deliciada e babada como sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário