terça-feira, 22 de maio de 2012

Festas populares

Adoro festas populares...adoro S. João (sou do Porto), adoro as festas de Ponte de Lima, as festa de Nossa Senhora da Agonia em Viana, enfim, tudo o que seja festarola eu gosto...
Mas a próxima é o Sr. de Matosinhos...para quem é do norte e mais concretamente do grande Porto, sabe que festa é...não que vá para os carrosseis, comer pipocas e ouvir "mais uma volta, mas uma viagem", mas adoro ir até lá ao fds de manhã e percorrer as barraquinhas de artesanato português ou não, ir até à obra do Padre Grilo, visitar a Igreja, comer sempre uma fartura...enfim passear-me até lá...faz-me lembrar quando era mais miúda e íamos todas para o Sr. Matosinhos...faz-me lembrar a minha infância e a loucura que era ir até ao Sr. Matosinhos...agora fico-me pelo artesanato e deixo a loucura dos carrosseis para quem quiser ser um pouco louco, já não me meto nessas coisas ;-) foi tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário