domingo, 18 de novembro de 2012

E depois...dos 9 meses...

E depois...e depois de 9 meses de gravidez, como é, o que sentimos, o que queremos e como estamos?
Antes e durante a gravidez pensava muitas vezes como é que seria depois, como ficaria o meu corpo, se iria sentir falta de estar grávida, se desejaria voltar a ficar grávida ou se simplesmente seria uma experiência a não repetir.

Felizmente 9 meses (foram mesmo 40 semanas) depois de engravidar, após o nascimento da MF tudo foi relativamente fácil. O primeiro impacto foi "Meu Deus a minha filha está aqui ao meu lado e eu ainda tenho barriga"....como vai ser?
O ideal foi não pensar muito e não stressar...com tanto para fazer, com a MF para cuidar, fui-me esquecendo, o meu único pensamento foi durante a gravidez não comer como uma desalmada  nem durante a amamentação, mas sim de uma forma cuidada, sempre a pensar na MF e em mim.
Logo que pude comecei a utilizar cremes reafirmantes, utilizei uma cinta (ainda que muitos médicos sejam contra, comigo funcionou muito bem) e iniciei um conjunto de massagens...15 dias depois já vestia algumas das minhas calças e 1 mês depois vestia todas, mesmo as de ganga mais justas.
O que é certo é que com tanta correria, com tanto para fazer e com os cremes, massagens e boa alimentação tudo ficou como era, mais ainda baixei o peso cerca de 2 kg e mantenho-o, 14 meses depois.
E a gravidez em si, como foi? Excelente...sem dúvida uma experiência a repetir. Nos primeiros dias achava que ainda sentia a MF na minha barriga...talvez por ter tido uma gravidez tranquila, tudo isso me deixou saudades. Ainda hoje vejo uma grávida e relembro todos os sentimentos, todas as sensações da gravidez.
Acho a gravidez algo único e inesquecível, que só quem engravida sabe do que falo...ser Mãe então é extraordinário e todos os dias é uma experiência nova...não é um momento, são muitos, o resto da vida....e ainda bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário