sexta-feira, 1 de março de 2013

1º Aniversário

Pois é...1º Aniversário do blogue TiaCocas...
Este blogue nasce porque me apeteceu começar a escrever um pouco e a partilhar experiências  receitas, viagens, pormenores da MF, escapadinhas, dar sugestões, enfim um sem número de coisas que vou escrevendo conforme tenho tempo, me apetece ou sucede.

Acho que nunca aqui expliquei o porquê do nome ser TiaCocas. Não há melhor altura, que o 1º aniversário, então aqui vai....
Inicialmente seria Coquinhas, nome pelo qual a minha Mãe me tratava quando era miúda, no entanto esse nome já estava registado.
Mas foi Coquinhas que originou TiaCocas há já uns anos. Trabalhava eu numa grande empresa deste país e integrei uma equipa de 4 pessoas, entre as quais estava o L. único homem a reinar no meio das mulheres.
Para o L toda a gente tem alcunha, apelida todas as colegas e amigos com algum nome que ele inventa e que tem sempre uma conexão com a pessoa em causa.
O L começou por ser um colega, hoje é um amigo, aliás tornou-se visita lá de casa, ele e a família e vice-versa. Criamos grande amizade, mas durante o primeiro ano teve dificuldade em apelidar-me do que quer que fosse...
Por coincidência  na mesma altura em que fui tia da minha querida M. o L descobriu que eu em pequena era tratada por Coquinhas, ora como Tia Coquinhas não jogava muito bem, Tia Cocas ficou nome de praxe e para o resto da vida.
Não acreditam mas todos, nesse departamento me tratavam por Tia Cocas, ainda quase 2 anos depois de ter saído dessa empresa, os meus ex-colegas (e hoje alguns deles amigos) me tratam por Tia Cocas.
Era muito engraçado, quando um deles e em especial o L se esquecia que estava a falar (ainda que informalmente) com qualquer outra pessoa não familiarizada com estas alcunhas e falava da Tia Cocas ou de outra colega...era extraordinária a cara de quem o ouvia. Só faltava dizer: "por favor traduza".

Quando decidi criar o blogue lembrei-me deste nome e confesso que sempre gostei do nome, por isso não me importava que trocassem o meu verdadeiro nome (que tanto gosto) por este. E é assim que nasce o Tia Cocas.
LM se leres este post aqui fica um obrigada pela alcunha carinhosa e querida com que me apelidaste...

8 comentários:

  1. OoOOOoohhh! :D Que história gira!!! Vê-se mesmo o carinho...
    Um beijinho especial de parabéns pelo blog!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Tia Cocas! Muitos anos de vida! Se jantarmos este fim-de-semana comemoramos!:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana :)
    Parabéns pelo blog, quando posso visito-o, e como já te disse, já "roubei" algumas dicas de viagens que entretanto fui fazendo.....beijinhos para ti e para a pequenita.
    Sandra Lemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra...obrigada pelas tuas palavras...és uma querida. Então se já cá vieste tirar dicas de viagens aguarda por Maio que terei mais...aproxima-se mais uma saída do país...por isso está atenta. Bjo para os 4...

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pelo primeiro aniversário da Tia Cocas! Quando vem a Tia Cocas e a família a Madrid fazer pesquisa para mais um tema de escapadas?
    Um grande beijinho. Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olé Ana...Como estão todos? Saudades...Por acaso já existe um roteiro sobre Madrid http://tiacocas.blogspot.pt/2012/04/mais-um-roteiro-turisticomadrid.html
      mas isso não invalida uma visita...
      Bjo grande e dá noticias...

      Eliminar