segunda-feira, 25 de março de 2013

Entrevista # 5



O prometido é devido e as curioso(a)s já vão saber qual o tema e quem são as entrevistadas...
Trata-se de algo azul, é certo, pois vamos falar dos blogues em que o foco são os meninos, as roupas, brincadeiras, hobbies e afins, mas tudo em azul e a primeira entrevista desta segunda série é com a autora do blogue Maisena.

Maisena é um blogue recente e menos comum, ou seja, é também sobre os filhos e tudo o que gira à volta deles, mas desta feita são 2 rapazes.
Quando o descobri fiquei fã, ainda que não tenha filhos rapazes, mas tem dicas que se aplicam também às meninas, além de que é sempre bom ter uma perspectiva do que é ter um menino, não sei o que o futuro me reserva ;-) 

Resolvi então falar com a Francisca, que é uma querida, e saber um pouco mais acerca dela e do seu blogue...



Nome: Francisca Ortigão Guimarães
Idade: 31
Signo: Capricórnio
Profissão: Advogada
Autora do blogue: Maisena


1. Como surgiu a ideia de criar um blogue?

Surgiu há muito pouco tempo, quando me comecei a interessar por este maravilhoso mundo dos blogs e achei que não havia nenhum mais virado para rapazes e para tudo o que gira à volta deles. Achei também que fazia falta um blog sobre o Norte e todos os programas imperdíveis e marcas apetecíveis que há por aqui. Daí surgiu a ideia do Maisena, que começou por ser um projecto pequeno mas que já me deu imensas ideias novas e giras e muita vontade de continuar em força…

2. Já conhecia o mundo dos blogues?

Descobri há muito pouco tempo, mas fiquei logo vidrada em dois ou três que me encheram as medidas e que ainda hoje continuo a seguir assiduamente!


3. Porquê “Maisena”?

Porque é um nome quente e cosy, que entra facilmente no ouvido, porque tem as iniciais dos meus filhos, e porque me faz lembrar papas de bebés gordinhos e queridos, Mães felizes e casas cheias de mimo e conforto. Por isso mal decidi que ia seguir em frente com a ideia do blog, o nome foi a minha primeira conquista.



4. Sei que tem 2 filhos, por isso torna-se mais fácil fazer um blogue sobre o tema rapazes, mas acha que há grande diferença (em termos de temas) para os blogues sobre meninas? 

A grande diferença prende-se essencialmente com o facto de existirem muito mais marcas de roupa viradas para raparigas do que para rapazes, o que torna muito mais difícil a escolha de kits clássicos e, ao mesmo tempo, diferentes e originais para os meus filhos. Mas no que diz respeito a programas em família, é indiferente que hajam rapazes ou raparigas pois há sempre ideias giras para ambos os sexos. Por isso, em termos de temas, e falando por mim, acho que a diferença entre os blogs apenas se nota quando se fala sobre roupa e afins!

5. E no dia a dia (de certeza que tem amigas com filhas) é muito diferente educar, criar meninos ou meninas?

É claro que os rapazes são mais irrequietos que as raparigas, mas muitas das minhas amigas que têm filhas dizem que, como as mulheres são por natureza mais complicadas que os homens, acaba por ser mais fácil lidar e educar filhos rapazes. Eu acho que, como tudo na vida, há vantagens e desvantagens em só ter rapazes! Até porque eu ainda não desisti da ideia de vir a ter um armário todo cor de rosa lá em casa ;)

6. O que é que a família e os amigos acham desta sua nova actividade?
 
Deram-me imensa força e todo apoio, apesar de terem achado, como eu, que não iria passar de uma brincadeira! Mas a verdade é que em pouco mais de um mês de existência já tenho quase 1000 visualizações por dia, o que para mim é absolutamente fantástico!

7. Onde se inspira, como surgem as ideias e temas para os posts diários?
 
A minha grande inspiração são os meus filhos, claro. Mas também me inspiro nas minhas vivências e no dia-a-dia da minha família, que como todas as outras tem os seus momentos felizes mas também os seus obstáculos.
Mas muitas vezes dou por mim no carro a pensar: “tenho que escrever sobre isto!”, ou se algum dos meus filhos diz ou faz alguma coisa engraçada, eu tento sempre adaptar esse episódio a um post, interligando cenas da minha vida pessoal a temas e marcas que gosto. É assim que nascem posts atrás de posts, com alguma imaginação e criatividade, e tudo graças aos meus filhos J


Para cada uma das palavras diga-me qual a primeira palavra ou expressão que lhe vem à cabeça:

Filhos: Amor incondicional
Blogue: Hobby preferido
Família: Sempre em 1.º lugar
Amigos: Para a vida
Tia Cocas: Uma inspiração 


Obrigada Francisca...pela disponibilidade e prontidão com que aceitou e respondeu às minhas questões. 






2 comentários: