segunda-feira, 4 de março de 2013

Novo desafio...



Fui mais uma vez desafiada... Desta vez foi pela L, do Blog Little M .
A ideia do desafio, que se chama "A lista da nossa mãe" e é inspirado no livro que leva o mesmo nome, da Vogais Editora, e conta a história de Kate, uma mãe que perdeu a batalha contra o cancro, e deixou um tesouro só seu para os filhos. Criou uma lista de lugares a visitar, músicas a ouvir, coisas a fazer, e palavras que falavam dela. Falou de quem foi, de quem quis ser. O tal tesouro que deixou de herança, surgiu da vontade de que eles não a esquecessem, e a sentissem mais perto durante a vida.
O desafio  que é proposto, consiste portanto, em deixar para os nossos filhos, um lista semelhante...que leve aos nossos, as nossas palavras... :) 



Ao final, passo o desafio adiante para 10 pessoas...

Parte 1, sobre mim:


Prato favorito: não é nada fácil, pois gosto de tanta coisa: sushi, umas tapas que só em Barcelona encontro, saudades da massa que a minha Avó fazia...


Peça de roupa e acessório: blusas e relógio (mas nunca tiro as minhas pulseiras com as iniciais e os meus colares com as medalhas...)


Música favorita: (muito difícil!) tantas...desde música dos anos 80, a house music, que me faça dançar...


Flor: rosa e flores campestres


Cor:  branco


Cheiro favorito: o cheiro a verão


Livro favorito: Lição de Tango


Local: Rio de Janeiro


Brincadeira favorita: Gargalhadas, muitas gargalhadas de fazer doer a barriga

Quotes mais importantes para a vida:

"Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti e faz aos outros o que gostavas que te fizessem a ti" "Quem diz o que quer , ouve o que não quer".

Maior mentira: Acho que é mais omitir...omitir não é mentir, pois não?
Maior traquinice: aos 5 anos, no final de um dia de praia, coloquei umas pedrinhas e mais umas, e mais umas dentro dos ouvidos...resultado, urgência do hospital para as retirar. 
Gelado favorito: café
Profissão que queria ter: pensei em tantas...
Defeito da Mãe: Mãe galinha e muito preocupada.
Qualidade da Mãe: atenciosa, carinhosa...


Parte 2, para os filhos:



Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é... de te ver correr para os meus braços quando chego a casa e dizeres: Mamãããã.... da risota que é quando te visto de manhã. De ti a dormir e do teu acordar logo pela manhã. Linda...
O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos: tudo o que escrevo,noemadamente os postais de aniversário que escreverei sempre, mesmo enquanto não sabe ler, os videos e fotografias
Locais onde querias levar os teus filhos: Tantos...praia, muita praia, aqui e fora do país. Locais históricos, adoro história e espero que eles também venham a gostar, por isso cidades como Roma e Atenas nunca são demais...mas talvez começasse por cá dentro.
Coisas que gostas que eles te digam: Mamã, Mãe e Mamãe....
Coisas que não ias gostar que eles fizessem: que não reagissem às situações mais adversas, que não saibam levantar-se caso algo corra mal, que não saibam assumir erros e  que não saibam ser felizes.
O que não gostas de fazer aos teus filhos: Odeio ter que ralhar (ainda que saiba que muitas vezes é educativo), odeio perder a paciência e mostrar cara de zangada e vê-la olhar para mim com os olhos cheios de lágrimas...
Queres muito que os teus filhos: sejam felizes, que sejam verdadeiros, íntegros  que amem a familia e tenham a mesma relação que eu tenho. Que sejam livres mas responsáveis...que tenham um futuro "bonito", que o saibam construir, com bases sólidas. Que tenham tudo do melhor, a todos os níveis. 


Desafio agora a:

Filipa Cortez Faria
Entre Biberons e Batons
By Me
Socorro! Sou Mãe
Blog da Carlota
As Maravilhas da Maternidade
30 anos e um blogue


2 comentários: