sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ementa | 03 a 09/11

E para a próxima semana segue mais uma ementa. Agora há que fazer a lista de supermercado e ir às compras para não pensar mais nisso durante a semana.




2 comentários:

  1. A ideia das ementas é muito util. Mas esta semana parece-me menos boa... As minhas descul
    As mas vou dizer o que me pareceu: peixe à segunda feita, só se for congelado, caso contrario está a cozinhar peixe que nao é fresco; bacalhau duas vezes por semana é pouco imaginativo; carne de porco para crianças, muito pouco saudável.
    Nao leve a mal, estou apenas a tentar chamr a atencao para alguns pontos importantes. Como mae luto todos os finade semana com o mesmo problema: a ementa da semana seguinte. Tento variar, introduzir o peixe e os legumes, mas sempre de uma forma saudavel.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo
      Agradeço os seus comentários e criticas, pois acho que são sempre construtivas. Percebo o que diz, mas passo a explicar:
      Peixe à segunda não é fresco, é peixe fresco que comprei e congelei, como acontece a maioria das vezes, pois não tenho tempo para comprar peixe fresco sempre que o quero cozinhar. Nem nunca disse aqui no blogue que o peixe é sempre fresco.
      Tem razão quanto à repetição do bacalhau, mas esta foi e é uma semana atípica em que me tive que cingir ao que tinha no frigorífico e congelador. Na eventualidade de conseguir comprar algo fresco altero a ementa cá em casa num determinado dia.
      Carne de porco para crianças uma vez por semana não vejo qual o problema. Prefiro isso do que levar as minhas filhas a comer fast food ou a beber refrigerantes; coisas que, acredite não comem nem bebem.
      O seu problema relativamente às ementas é o da maioria das mães, e eu não sou excepção, às vezes a imaginação escasseia. Há muitos pratos que podem ser feitos, mas tenho também que me cingir aos gostos dos daqui de casa.
      De qualquer das formas obrigada pela participação e por ler o meu blogue.

      Eliminar