quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As rotinas que se modificam...

Com a chegada da MI as rotinas alteraram-se, mas rapidamente todos nos habituamos e hoje em dia é como se tivesse sido sempre assim. Entre mimos, brincadeiras com as duas, hora do banho, biberões, hora de jantar, levar e trazer do colégio, idas ao pediatra, tudo se encaixou.
Quase 5 meses depois a rotina vai-se modificar novamente, não para a MF, mas para mim e para a MI. Vou voltar ao trabalho, não que já não tenha começado algumas coisas, mas agora em Janeiro será a 100%, a full time.
Confesso que tenho saudades da agitação do trabalho, do dia a dia, até mesmo dos contratempos, mas também sei que vou "morrer" saudades da pipoca mais nova, com quem estou todos os dias, o dia todo.
Vai-me custar imenso, tal como aconteceu quando tive que deixar a MF e retomar o trabalho, mas faz parte e tenho que começar a mentalizar-me desde já. 
Depois há que aproveitar os finais de dia da melhor forma, os fins de semana, os momentos do biberão ou do banho, as brincadeiras, tal como já faço com a MF.
Tento sentar-me com ela todos os dias, ou antes do banho ou depois de jantar, fazer puzzles, ler uma história, enfim brincar um pouco. Com a MI farei a mesma coisa, à medida da sua idade claro.
O tempo vai encurtar, mas a minha gestão do tempo terá que fazer com que ele aumente...os momentos de que elas mais gostam terão que ser aproveitados ao máximo, para que meia hora pareça muito mais que isso.
Depois conto-vos como vou gerir esta nova etapa da melhor forma, com algumas dicas de como rentabilizar o tempo e aproveitar da melhor forma.

TiaCocas no Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário