Bom tempo, finalmente....!!!! Por isso resolvi escrever este post...bom tempo, calor, praia, biquíni...ui, ui, ui.
Acho que são poucas as mulheres que não se preocupam com a linha, que acham que devem fazer dieta, enfim, umas mais outras menos, mas todas nós, de quando em vez "stressamos" porque a barriga não está tal e qual desejávamos, as calças parecem mais justas para as nossas coxas...enfim umas com razão, outras porque "stressam" sem motivo.
Acho que são poucas as mulheres que não se preocupam com a linha, que acham que devem fazer dieta, enfim, umas mais outras menos, mas todas nós, de quando em vez "stressamos" porque a barriga não está tal e qual desejávamos, as calças parecem mais justas para as nossas coxas...enfim umas com razão, outras porque "stressam" sem motivo.
Considero importante que cada mulher se sinta bem com o corpo que tem, acima de tudo que se preocupe com a sua saúde e se isso passa por fazer exercício ou não comer determinado tipo de alimentos, ok, assim seja.
Existem duas coisas fulcrais saúde e bem estar e foi a pensar neste binómio que resolvi escrever este post. Note-se que o que escrevo não tem por base conhecimentos de nutricionismo, nem tão pouco sou especialista em dietas e afins.
E não se esqueçam que o que se aplica a uma pessoa não tem forçosamente que se aplicar a todas.
De qualquer das formas há coisas básicas que a maioria das pessoas podem fazer e seguir. Assim deixo-vos uma lista do que considero importante e saudável e que habitualmente faço:
- Tomar sempre um bom pequeno almoço. Nunca ouviram a expressão "Pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre". Pois bem é assim que deve ser, um bom pequeno almoço, não tem que ser com ovos e bacon, de todo, mas com pão (escuro de preferência), leite, café, chá, uma peça de fruta ou um sumo natural.
- Nunca saltar refeições, pois quando chegar à refeição seguinte, vai estar a "morrer" de fome e além de devorar tudo e mais alguma coisa, vai assimilar tudo isso.
- Fazer vários snacks ao longo do dia. Um iogurte magro, uma gelatina (muito pouco calórica), uma peça de fruta, 2 ou 3 bolachas...
- Aumentar ao número de verduras, diminuir aos hidratos de carbono, principalmente à noite.
- Se possível fazer exercício nem que seja correr, ou simplesmente andar a pé, subir as escadas de casa ou do escritório em vez de usar o elevador, correr atrás dos filhos...
- Comer mais peixe...muito peixe e deixar um pouco a carne, não digo eliminar, não, porque a carne tem proteínas que necessitamos mas o peixe é também necessário e temos tanto cá em Portugal e fresco.
- Beber água, muita água ao longo do dia. Eu começo por beber logo pela manhã, mesmo antes de tomar o pequeno almoço. Não sei se faz bem a alguma coisa, mas criei esse hábito e já não prescindo dele.
- Doces? Adoooooooro...mas evito. Não os eliminei da minha vida, mas não tenho muitos em casa e guardo esse momento para alturas especiais, ou então quando estou num daqueles dias que preciso mesmo de uma guloseima. (acho que este é o ponto mais difícil ;-))
- Refrigerantes, esqueça...apenas de vez em quando, muito de vez em quando. Tem imensos açucares e não saciam a sede. Faça uma pesquisa e veja os açucares que tem um a coca-cola. Pergunta-me se não bebo? Claro que sim, mas não todos os dias, nem tão pouco todas as semanas.
- Para quem tem filhos, as papinhas, boiões de fruta, iogurtes para bebés são óptimos, não são? Mas não os coma, é para os seus filhos, que queimam muito mais calorias que nós, que passámos o dia em frente ao computador. Não se esqueça que o seu filho corre, pula, dança, salta...
Considero estas dicas acima de tudo saudáveis, mas fica sempre ao critério e ao ritmo de cada um. Como disse não sou nutricionista, apenas partilhei o que faço...
Já fizeram like aqui?
Sem comentários:
Enviar um comentário