quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lei de Murphy

A Lei de Murphy diz que "qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal".

O criador da lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei.
Esta expressão é oriunda do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito por Edward Murphy.
Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registá-lo falharam exactamente na hora, porque o técnico tinha instalado os sensores da forma errada.
Fonte: Wikipédia


Acho piada a esta lei e confesso que a mesma acontece tantas vezes no dia-a-dia... querem ver:


  • Sempre que resolvo fazer alguma arrumação deito algumas coisas fora, dou outras. Estão ali há tanto tempo, que penso que já não vou usar ou precisar. Pois bem, não sei porquê sempre que o faço, mais cedo ou mais tarde tenho necessidade de alguma coisa...e bolas já dei ou deitei fora.
  • Nos dias em que quero que a MF ande com determinada roupa, pois temos uma festa, aniversário, ou qualquer outro evento, é o dia em que mais se suja. E por mais que eu faça para que isso não aconteça, acontece...ainda que eu lhe vista a roupa mesmo a antes de sair de casa, há sempre uma nódoa que aparece.
  • Nos dias em que tenho mais pressa, em que quero sair a determinada hora de casa e programo tudo para que assim seja, é quando saio mais tarde, ou porque tive que mudar de roupa, ou porque a MF fez birra, ou porque fez um xixi (ainda para mais agora que está a tirar as fraldas), ou porque alguma coisa avaria à última da hora ou a torradeira não funciona, ou a máquina do café, ou então é nestes dias que a porta da garagem avaria.
  • Das vezes que sou eu a dar banho à MF costumo levar o telemóvel para junto de mim, não vá alguém ligar, assim atendo logo, pois não gosto de deixar a MF sozinha no banho. De todas as vezes que o levei comigo não tocou, das poucas que me esqueci dele no hall de entrada ou no quarto fartou-se de tocar...
  • Uma blusa branca e imaculada atrai sempre a nódoa e geralmente nesses dias o almoço é espaguete.
  • Filas...filas de trânsito, filas no supermercado sou perita em escolher a que anda mais devagar, estou muito bem numa fila e quando vejo que a do lado anda mais rápido durante um bom período de tempo resolvo mudar...pois é nesse exacto momento que ela começa a abrandar e a minha anterior fila acelera o passo...grrrrr... Hoje em dia quando vou às compras com o J. é sempre ele que escolhe a fila.
  • Às vezes ao domingo, quando me sento no sofá a descansar e quero ver algo na tv, faço zapping e volto a fazer e dos milhentos canais que hoje em dia temos em casa, não encontro nada de interessante para ver...quando de repente encontro algo interessante num canal, o canal ao lado inicia um programa igualmente interessante, grrr...porquê é que dão os dois exactamente ao mesmo tempo???
  • Sempre que preciso algo, procuro...geralmente encontro o que não preciso (mas já precisei e não encontrei ;-)).
  • Sempre que saímos do cabeleireiro com novo penteado, o vento resolve soprar mais forte...
  • E a da torrada...acontece tantas vezes, principalmente de manhã quando já estamos atrasadas, a torrada cai no chão, com a parte da manteiga virada para o chão.
Mas no meio disto tudo sobrevivemos, porque isto são pequenos nadas na nossa vida, muitas outras coisas são bem mais importantes, em especial aqueles dias em que tudo encaixa, tudo corre às mil maravilhas. O tempo parece que estica, chegamos a hora a todos os sítios  não nos sujamos, os nossos filhos estão a colaborar, encontramos sempre o queremos, encontramos lugar para estacionar à porta e a fila em que estamos anda rápido. Felizmente acontece tantas vezes...e acreditem, coisas boas, atraem coisas boas, por isso pensamento positivo.

1 comentário:

  1. Mary acho que isso não tem nada a ver com a Lei de Murphy, isso são coisas de mulheres!:-)

    ResponderEliminar