segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Casa dos Segredos

A Casa dos Segredos é realmente um fenómeno...tanto é que dei por mim hoje a escrever acerca da mesma, ainda para mais não sou uma espectadora assídua...mas é sem dúvida um fenómeno (para o bem e para o mal).
Confesso que já vi, mas não sigo à risca tudo o que lá se passa. Confesso que por vezes vejo quando percorro os canais da box e deparo-me com alguma das personagens da Casa dos Segredos  a atender um telefone vermelho e a não responder ou responder da forma mais estúpida a perguntas tão básicas como: " De que país é Bruxelas capital?", " O que quer dizer TSU?" (Tão na berra)... Soletrar "fugaz", "Bruxelas fica em que continente?"
Juro que inicialmente achei que era de propósito...que a tvi lhes dizia para responderem mal e fazerem figura de tontos, mas terão todos que ser assim tão tontos...???
Há pessoas que não tiveram oportunidade de estudar muito para além do básico, outras que têm mais dificuldades de aprendizagem...mas ali dentro existem pelos vistos pessoas ditas licenciadas, pessoas que para outras coisas são espertinhas e cultas...
São poucos os que têm um discursos fluido e coerente...meu Deus, será isto o meu Portugal?...sim porque à universidades candidataram-se 45 mil pessoas à Casa dos Segredos 85 mil...isto quer dizer alguma coisa...é certo que hoje em dia ter um curso superior não é garantia de nada, mas estar uns meses fechados numa casa com mais não sei quantos, expostos aos olhos de milhões de portugueses é alguma coisa? Dá fama? É isso que procuram? Que fama amigos? Fama de intriguistas, mal educados e burrinhos? Têm ouvido falar na Cátia, na Fanny, naquela outra, a ex namorada do Marco? E outros que nem o nome sei e já nem me recordo de rostos....Quando estou no cabeleireiro ou no médico e folheio as revistas não os tenho encontrado...alguma coisa quer isto dizer...
Mas pelos vistos eu é que estou errada porque 85 mil pessoas quiseram ficar fechadas numa casa...vale a pena pensar nisto!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário