segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fim de semana de chuva

Mais um fim de semana de chuva, vento, frio, enfim tempestade, mau tempo e já pouca imaginação para o que fazer, principalmente quando se tem crianças.
Sábado ainda conseguimos fazer alguma coisa, domingo nem tanto.
Mas sempre deu para "renovar" guarda roupa, sim porque com a barriguinha a crescer a olhos vistos, não há calças ou blusas que continuem a assentar como uma luva.
A teoria de que no segundo filho a barriga é maior fica comprovada comigo.
Confesso que me custa comprar roupa de grávida, porque é algo que só naquele período se usa e como já tenho algumas peças da primeira gravidez, optei por comprar umas blusas mais largas, que poderei usar no pós parto, uns vestidos que darão para qualquer altura e umas calças de elásticos (não de grávida), e que poderei usar posteriormente. Cores básicas, preto e azul escuro e mais colorido nas blusas e tenho "modelito" para mais uns tempos.
Aproveitei ainda alguns saldos e comprei um vestido para a MF, pois o baptizado do primo aproxima-se e não dá neste momento, com este frio para comprar vestidos da nova colecção.
Enfim foram umas 2 horas produtivas em termos de compras, para compensar a minha não ida aos saldos.
Foi um fim de semana também mais caseiro e de fazer uns queques deliciosos. Super simples e fáceis de preparar e que fez as delicias de todos, em especial da MF que não ficou satisfeita apenas com um ;-)
Confesso que não sei de onde tirei a receita, se me lembrar ou descobrir deixo-vos a nota, mas deixo aqui a receita.

Ingredientes (para 8 formas)

 2 ovos
100 gr farinha
50 gr açúcar
1c café de fermento
raspa de 1 limão
manteiga
leite qb

Preparação

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte as formas com manteiga.
Bata os 2 ovos e o açúcar. Junte a farinha com o fermento e a raspa do limão.
Eu juntei um pouco de leite, para que o preparado ficasse mais liquido.
Dividi pelas formas de queques sem encher e levei ao forno cerca de 10 a 15 minutos (o meu forno é muito rápido).

Bom apetite!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário