quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um pedido, uma ajuda, uma vida...

Um blogue deve servir também para isto, para dar a conhecer, divulgar, fazer um pedido de ajuda para quem mais precisa e são tantos os que precisam.
Esta história comoveu-me e fez-me pensar...muito...!!!
Hoje utilizo o meu blogue para partilhar este pedido:


"A cunhada de uma amiga descobriu, no primeiro trimeste da sua primeira gravidez, que tinha leucemia... Às 32 semanas, teve o bebé no HSFX, onde ambos estão até hoje internados. O bebé (Bernardo) está óptimo e faz 1 mês amanhã.
A mãe tem passado por um grande sofrimento, não só por não poder estar com o bebé, como pelo avançar da sua doença... Duas semanas depois de o ter (porque entretanto apanhou uma pneumonia), fez cinco dia seguidos de quimioterpia (24h/dia), que terminou hoje à meia noite... 
Daqui a uma ou duas semanas, poderá fazer transplante de medula, que no seu caso terá de ser 100% compatível. A família e os amigos não são compatíveis (nem mesmo os seus 3 irmãos, que apesar de serem todos compatíveis entre si, não são com ela).
Uma de vocês pode salvar a vida desta mãe... Por favor ajudem-na a encontrar um dador compatível. Só têm de se dirigir ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.
Vamos todas rezar por ela! 
Obrigada." Sara



Sem comentários:

Enviar um comentário