segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Uma receita fácil e saborosa...para miúdos e graúdos

Ao longo da semana que passou deixei-vos dicas da minha ementa. Resolvi reorganizar, tempo, cozinha, jantares, prioridades, enfim resolvi ser aquilo que sou organizada, planeada, programada.
Prometi que sempre que quisessem deixaria as receitas de alguns dos pratos da minha semana e hoje resolvi partilhar uma que fiz a semana passada. Simples, saborosa e que agradou a todos; como diz a MF "a papinha da Mamã é boa" "tá muito bom". É delicioso ouvi-la falar assim, ainda para mais vindo de uma criança, mais genuíno não poderia ser. Enche-me o coração e a alma vê-la comer e saborear o que tenho preparado com tanto carinho e dedicação. Cozinhar é uma arte sem dúvida, mas por vezes quando o fazemos diária ou quase diariamente passa a ser uma obrigação. Para mim não tem sido e ouvir a pequenita lá de casa a dizer que está bom, é delicioso.

Hambúrgueres de peru (para 5 ou 6 hambúrgueres médios)

Ingredientes:

400 gr de peru (comprei bife de peru, mas pode ser frango, carne vaca, o que preferirem)
1/2 cebola
2 dentes de alho
salsa
1 ovo
pão ralado
1/2 limão
sal e pimenta

Preparação:

Piquei os bifes de peru, coloquei-os num recipiente fundo, misturei a cebola previamente picada, o alho picado e envolvi bem.
Temperei com sal e pimenta e misturei salsa picada a gosto e a raspa de 1/2 limão.
Bati um ovo, envolvi bem na carne e por fim juntei um pouco de pão ralado. Fiz tudo isto com as mãos.
Peguei em porções e moldei-as em formato de hambúrguer. O tamanho fica ao vosso critério, aconselho é a não fazerem hambúrgueres muito altos, pois torna-se mais difícil de grelhar a carne na perfeição.
Depois é só colocar um fio de azeite e grelhar os mesmos.


Para acompanhar aproveitei o feijão verde que tinha no frigorífico e fiz uma receita que vi aqui e que ficou maravilhosa, feijão verde estufado com tomate, que segundo a MF é "massinha verde".



Bom Apetite!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário