sexta-feira, 23 de março de 2012

Shopping na rua...

Estou com uma vontade de ir às compras... É que nem imaginam....acordei assim...
Então se forem daquelas compras que correm às 1000 maravilhas...entro na primeira loja e vejo logo algo que adoro, adoro ainda mais quando aquele tamanhinho me serve muitíssimo bem e fico louca quando vejo que o preço é simpático...é o bom, bonito e barato, os 3B's de qualquer señorita que quer ser feliz nas compras deve ter em mente.
Este é o melhor começo a partir daí tudo flui normalmente. E mesmo nas lojas onde não encontramos nada que gostemos ou nos sirva (sim, porque temos que continuar a ser exigentes e selectivas), não é motivo para desistir e voltar para casa com 2 saquitos na mão.
Não vou às compras muitas vezes no ano, mas quando vou, vou a sério e com uma energia...e depois vem o dia seguinte, ou melhor os dias seguintes em que começamos a usar as novas peças que conjugadas com as que já tínhamos dão uma nova vida às mais antigas.
Parece de loucos mas isso dá-me uma genica extra...não sei bem porquê, mas acho que somos todas ou quase todas assim.
Lembro-me de ter uns 7, 8 anos e sempre que tinha uma peça de roupa nova ou uns sapatos, ansiava pelo dia seguinte para os utilizar e se pudesse dormia com os sapatos calçados...pior era quando se tratava de um casaco de chuva e durante 15 dias fazia sol....ai o que eu torcia pela chuva...confesso que às vezes ainda tenho algo de criança em mim e torço para que faça sol ou chuva consoante o que tenha comprado.
Mas sabem o que por vezes me aborrece é a quantidade (exagerada) de shoppings e as poucas lojas de rua que existem (pelo menos no Porto)... 
Claro que os shoppings dão imenso jeito, principalmente nos dias de chuva, mas não era primeira vez que viajava para cidades europeias onde ainda existe o culto das lojas de rua e em pleno Inverno as pessoas vão às compras...acho que acima de tudo é preciso criar uma zona especifica e que lojas apelativas se instalem a valer...como a zona do Chiado em Lisboa...o que é que nós temos equiparado aqui no Porto???
É certo que o clima aqui no Norte é um pouco mais agressivo, mas também não é sempre e vejam bem este Inverno...
Não é muito mais agradável andar na rua, ao ar livre (então em dias de sol...), respirar ar puro? Pois, mas parece que a maioria dos portugueses não gosta e tanto é que "sonaes" e afins fazem-lhes a vontade...que fazer? 
Pouco ou nada, por isso rumo a outras cidades e divirto-me nas ruas de lá...

Boas compras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário