domingo, 25 de março de 2012

Troca de mimos culinários...

O maridão hoje acordou cedo e foi andar de bicicleta...fez a marginal, ou seja, muito km...Quanto a mim fiquei a dormir mais um pouco (o que a minha filha deixou;-)) e acordei com vontade de preparar algo para o J. para o regresso da sua pedalada matinal.
Lembrei-me que num blogue que costumo seguir tinha uma receita de algo fresco e não muito calórico... Mãos à obra, aqui vou eu...
A receita é muito simples e o resultado é excelente...
Partilho convosco o blogue que sigo e a receita, pois acho mesmo que vale a pena experimentar: http://paracozinhar.blogspot.pt


Ingredientes para 2 pessoas:

125g de iogurte natural
50g de queijo creme (coloquei menos, cerca de metade)
4 colheres de sopa de frutos silvestres congelados
2 colheres de sopa de açúcar (coloquei apenas 1 colher)
4 bolachas Maria 



Preparação:


Numa taça misture o iogurte com o queijo creme e o açúcar e bata até ficar com uma mistura homogénea.
Entretanto triture a bolacha. (eu apenas parti grosseiramente)
Em copinhos ou taças coloque uma camada de creme e polvilhe com a bolacha ralada e metade das frutas. Cubra com o restante creme e mais bolacha ralada e fruta.
Coloque no frigorífico até servir.
 


Ficou divino e o J. adorou...
Não sei se porque gostou tanto, se porque veio cheio de energia depois da pedalada matinal ou simplesmente porque tenho um marido que é um querido, fez o almoço...
Não tínhamos grande fome e queríamos algo leve e rápido...pois bem foi  a minha vez de ser presenteada com bruschetta de tomate e presunto e milho grelhado com manteiga e sal...




Muito bom maridão...podes fazer mais vezes :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário